Últimas notícias

Presidente do Senado vai ‘engavetar’ impeachments de ministros do STF e ‘melar’ a Lava Toga

Resultado de imagem para Presidente do Senado vai ‘engavetar’ impeachments de ministros do STF e ‘melar’ a Lava Toga

Em entrevista para a revista Veja, o presidente do Senado falou sobre a possibilidade de colocar em pauta a votação de pedidos de impeachments contra ministros do STF.

No Senado há muitos pedidos de impeachment de ministros do Supremo. O corpo técnico da Casa, concursado e altamente qualificado, avaliou que esses pedidos são inconstitucionais. Sou eu quem vai levar isso à frente? Não vou fazer, não vou atender à vontade de meia dúzia.

Um processo de impeachment não vai ajudar o Brasil. Fico envergonhado de estar discutindo o processo de impeachment de um ministro do Supremo ou mesmo a instalação de uma CPI enquanto os brasileiros estão pensando em emprego e comida. Não vou ser levado pelo movimento de paralisar o Brasil para agradar a alguns.
Lava Toga

Em março deste ano, Davi Alcolumbre já havia declarado que não existia a menor hipótese de levar adiante qualquer tentativa de investigação contra o Supremo … trocando em miúdos, Alcolumbre quer ‘melar’ a Lava Toga.

Leia o que ele declarou:

“Não é o momento para discutir isso no Brasil. Não podemos criar um embate desnecessário entre os Poderes. É hora de cada Poder continuar a ter sua prerrogativa de trabalhar de maneira independente e em harmonia com os demais”

Sobre os pedidos de impeachment de alguns ministros do STF que estão na casa, Alcolumbre informou que os documentos não devem ir pra frente … ou seja, deverão ser engavetados.
https://www.diariodobrasil.org

Nenhum comentário