Últimas notícias

Golpes do telefone começam compilando sua voz, quando você responde "sim," e usam contra você


O que é velho é novo de novo.
Nos dias antes da internet, os golpistas freqüentemente usavam armas no telefone, mas agora, isso é considerado uma velha escola. Enquanto fraudes telefônicas ainda existem, eles não são tão comuns como eles foram um dia.
Recentemente, no entanto, um novo golpe tem se renovado e ainda chamou a atenção da FCC. Talvez o aspecto mais chocante desta última fraude é a sua audácia e simplicidade. É incrivelmente eficaz. Veja como funciona.
Você recebe uma chamada de um número desconhecido. Quando você responde, a primeira coisa que você ouve é uma voz perguntando: "Você pode me ouvir?"
Claro, a maioria das pessoas simplesmente dizem sim. É praticamente uma resposta programada, e é isso que os golpistas estão contando. Isso é literalmente tudo que eles precisam que você diga. Eles gravam sua resposta para que possam usá-la mais tarde, usando seu "sim" gravado para autorizar transações de cartão de crédito fraudulentas em seu nome.
Este é um scaneamento da sua voz e difícilmente as vítimas vão se atentar para esta falha. Mesmo se você relatar a transação como falso, eles têm uma gravação digital de você confirmando a transação e, claro, sua impressão de voz é uma combinação perfeita. Afinal, é você.
Dado que não há defesa viável, a FCC emitiu instruções de que se você ver uma chamada recebida de um número que você não reconhece, você deve simplesmente deixá-lo ir para correio de voz. A melhor defesa é simplesmente não colocar-se em uma posição onde você possa dizer a coisa errada, e tê-lo registrado.
Um golpe semelhante recentemente baseado em telefone vê os golpistas oferecendo falso suporte técnico para corrigir problemas inexistentes por uma taxa.
Do ponto de vista dos scammers, não há nenhuma maneira de nos defendermos desse gatilho. Estes ataques são fáceis de configurar e de baixo custo para iniciar em grande escala. A orientação é, não confie em um telefone que você não conheça e não receba chamadas de números que você não reconhece ou privados.

Nenhum comentário