Últimas notícias

Falácias ambientais fortaleceram Bolsonaro internacionalmente



O que era uma notória tentativa de debilitar o governo de Jair Bolsonaro, usitando a Amazônia como pretexto, na verdade tornou-se um triunfo ao presidente do povo brasileiro. As diversas afrontas à soberania do nosso país, endossadas principalmente por Macron, contaram com uma grata surpresa: os chefes de Estado das maiores nações do mundo declararam apoio expresso ao Brasil. A esquerda, sem querer, acabou contribuindo para a ascensão internacional de Bolsonaro.
Evidentemente, o tema referente às recentes queimadas na Amazônia ganharam uma simbólica proporção midiática. Concomitantemente, a esquerda mobilizou-se em protesto ao governo brasileiro, com o respaldo de diversos oportunistas, que enxergaram a possibilidade de utilizar do subterfúgio ecológico para justificar suas intenções econômicas para com a floresta. É o caso de Emmanuel Macron; o presidente impopular da França.
Macron não esperava, porém, que o seu discurso tornar-se-ia isolado ante as diversas potências mundiais, que optaram por conceder absoluto apoio ao governo de Jair Bolsonaro, respeitando a soberania dos países amazônicos. Nesse sentido, países como a Espanha, Itália, Israel, Chile, Reino Unido e os Estados Unidos firmaram o compromisso de aliar-se ao discurso brasileiro. Donald Trump, inclusive, dispôs-se a levar a posição de Bolsonaro ao G7.
Sendo assim, o governo brasileiro conquistou um triunfo que qualquer soberania aclama; o respeito internacional. Por outro lado, Macron permaneceu-se isolado, enquanto os esquerdistas assistem silenciosos as declarações de apoio, das mais diversas nações, à gestão de Jair Bolsonaro. Trata-se, portanto, de uma grande conquista do governo brasileiro – graças à ignorância dos globalistas.

Nenhum comentário