Últimas notícias

Bolsonaro anuncia veto de recursos a filmes LGBT: "não têm cabimento"

Resultado de imagem para críticas que fez bolsonaro semanas atrás ao filme sobre Bruna Surfistinha,

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (15), durante sua live semanal, que a Ancine não irá liberar verbas para alguns filmes que tentaram captar recursos públicos. Ele citou filmes com temáticas de LGBT e racismo para dizer que as obras "não têm cabimento" e não devem receber recursos da Agência Nacional do Cinema.

Ele lembrou das críticas que fez semanas atrás ao filme sobre Bruna Surfistinha, que recebeu recursos através da Ancine, e negou que sua postura seja de censura. "Não censurei nada. Quem quiser pagar... a iniciativa privada, fique à vontade. Não vamos interferir nada. Mas fomos garimpar na Ancine filmes que estavam prontos para ser captados recursos no mercado. Olha o nome de alguns! O nome e o tema", anunciou Bolsonaro, antes de começar a listar filmes de temática LGBT.
"Um filme chama 'Transversais'. Olha o tema: 'Sonhos e realizações de cinco pessoas transgêneros que moram no Ceará. Conseguimos abortar essa missão. Outro filme: 'Sexo Reverso'. 'Bárbara é questionada pelos índios sobre sexo grupal, sexo oral e sobre certas posições sexuais'. É o enredo do filme. Com dinheiro público?", questionou.
"E outra, geralmente esses filmes não têm audiência, não têm plateia, têm meia dúzia ali. Mas o dinheiro é gasto, são milhões de reais que são gastos com esse tipo de tema", criticou. "É um dinheiro jogado fora, não tem cabimento fazer um filme com esse enredo, né?", argumentou o presidente.

Nenhum comentário