Famílias desapropriadas para transposição do São Francisco foram esquecidas pelos governos petistas
Famílias que foram deslocadas por causa da transposição do Rio São Francisco estão vivendo em situação de abandono, num município de Pernambuco.
Além de serem removidos de suas casas e terem que se adaptar em vilas rurais completamente abandonadas pelo poder público, as tão prometidas águas do Velho Chico também não chegaram a estes pequenos produtores, o que inviabiliza qualquer atividade agrícola.
Conforme matéria veiculada no Jornal Nacional, em 2007, os Governos Petistas desembolsaram mais de R$ 207 milhões para erguer 18 vilas em três estados. Não há escola nesses locais. As crianças precisam viajar por vários quilômetros para ter aulas.
Um posto de saúde com vários consultório nunca funcionou, o que provoca na população um sentimento de abandono e descaso. Quando precisa de tratamento médico, os moradores precisam ir até a cidade de Salgueiro, distante 30 quilômetros do local onde moram.
Os governos do PT prometeram vilas rurais para as famílias retiradas de suas terras, com estrutura e serviços de qualidade. A realidade é dura e bem diferente disso. Quem teve que sair de casa para dar lugar à transposição do Rio São Francisco está desapontado e um profundo sentimento de tristeza.
Nenhum comentário
Postar um comentário