APROVADO PROJETO QUE CRIA O CADASTRO NACIONAL DE HOMICIDAS DE POLICIAIS
A sociedade brasileira vive hoje um estado de verdadeira guerra civil, pois centenas de agentes do Estado estão sendo executados, somente por serem identificados como policiais.
O homicídio praticado contra os policiais constitui uma epidemia, alarmante, inaceitável e cruel, que não deve e não pode ser ignorada. Essas execuções sumárias e ataques não atingem somente as forças policiais, mas atingem, também, o próprio Estado de Direito, devendo ser combatidas e reprimidas com leis mais fortes, mais severas, mais intimidadoras e inibidoras das ações dos infratores da lei.
Por isso, no PL nº 4535/16, o Deputado Capitão Augusto propôs a criação de um banco de dados contendo informações relevantes sobre aqueles condenados por homicídio contra policiais.
Isso viabilizará um monitoramento e uma atuação preventiva das autoridades, o que, por certo, será fato inibidor para aqueles que se sintam encorajados a ceifar a vida dos policiais, fortalecendo a sociedade e gerando sensível aumento da sensação de segurança, sinalizando aos criminosos que o nosso Estado zela pelos agentes de segurança pública.
O projeto, por sua importância, foi aprovado hoje, 08/10, na Comissão de Constituição e Justiça e *irá direto para o Senado Federal.*
Brasília, 08 de outubro de 2019.
Nenhum comentário
Postar um comentário