Últimas notícias

ENTREVISTA: DEPUTADO CORONEL AZEVEDO DEFENDE AUMENTO SALARIAL DE 16,3% PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS - E NÃO APENAS PARA OS PODEROSOS DO FUNCIONALISMO!


Entrevistamos o Deputado Estadual Coronel Azevedo, o novo presidente do PSC do Rio Grande do Norte. O parlamentar falou sobre diversos temas, como segurança pública, o seu partido PSC, Partido Social Cristão; o ensino cívico-militar e a situação dos servidores públicos estaduais.

Confira a entrevista, na íntegra.

PRINCIPAL DEFENSOR DO MODELO CÍVICO MILITAR NA EDUCAÇÃO PÚBLICA

O Deputado enfatizou que Ensino Cívico Militar é uma das principais bandeiras do seu mandato e fez críticas ao Governo Fátima Bezerra, que recusou essa modalidade de Ensino.

Azevedo disse que viajou a Brasília e esteve por duas vezes no Ministério da Educação, com a finalidade de adquirir mais informações de como implantar essa modalidade de ensino, disse que viajou por algumas cidades do RN divulgando o projeto.

“Eu lamento a decisão tomada pela governadora, pois o modelo de ensino cívico-militar irá contribuir nos Estados que aderiram ao programa, para diminuir os índices de evasão e repetência escolar”

O parlamentar citou o estado de Goiás como exemplo de estado com baixo rendimento, anterior à adesão ao programa. Ele conta que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) é o reflexo das melhorias obtidas com as escolas cívico-militares.

“O programa é exitoso em outros estados como, por exemplo, em Goiás onde existe há mais de dez anos. À época da implantação, às escolas goianas tinham altos índices de evasão escolar e baixo resultado no Ideb. Depois da execução do projeto, houve até disputa por vaga nas escolas com modelo cívico-militar, além do salto de qualidade nos números do Ideb”.




EMENDA PROPONDO EXTENSÃO DO AUMENTO SALARIAL DE 16,3% PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTADUAIS

O parlamentar disse que a governadora não tem interesse em conceder esse aumento, estendido a todos os servidores, que o governo não vê com bons olhos a categoria da segurança pública. Disse que foi o primeiro deputado a se pronunciar a favor do aumento estendido como também criticar o privilégio de aumentar subsídios para servidores do alto escalão.

" O governo do PT tem o nome de trabalhadores, mas está governando para os poderosos, o pedido de aumento que Fátima do PT quer conceder aos procuradores, que já ganham em media 31 mil reais, com o novo aumento, se for aprovado a classe judiciaria irá receber 35 mil reais por mês. Fatima Bezerra hoje é a governadora dos poderosos e esqueceu de onde veio, onde enfatizou que seria a primeira governadora de origem popular, como as pessoas mudam quando chegam ao poder", ironizou. 



O deputado disse também que a governadora tem se recusado dialogar com a classe da segurança pública, mas com o movimento dos sem terras, o MST, a governadora tem se mostrado solidária sempre dando total atenção.


"Não tenho nada contra o MST ou outra entidade, mas a governadora se recusou em receber mais de dois mil trabalhadores da segurança pública, que estão com seus salários atrasados, péssimas situações de trabalho e infelizmente perdendo suas próprias vidas em favor da sociedade, será que a classe da segurança pública não merece respeito?”

EMENDA DO DEPUTADO NELTER QUEIROZ E A PARTICIPAÇÃO SINDICAL

" O PT está em contradição, o PT é o exemplo formal do que se chama hipocrisia"

O deputado Azevedo disse que, em épocas passadas, quando o PT era oposição, todas as pautas referentes à classe trabalhadora a casa legislativa era lotada, hoje não vemos mais isso, o que estamos vendo hoje é uma omissão, uma letargia e uma falta de respeito com os sindicalizados. O deputado enfatizou que a governadora dominou os sindicatos.

"Como serão as próximas eleições sindicais? As categorias vão continuar votando representantes ligados ao PT e seus anexos, já que eles estão vinculados ao PT? Em épocas passadas essa casa era lotada de sindicalistas, hoje infelizmente o que vemos é o silêncio. O que está havendo? Será que a classe trabalhadora não merece o respeito dos sindicatos?”, indagou.


PRESIDÊNCIA DO PSC NO RN 


O Deputado coronel Azevedo relatou que, a partir de agora, irá solidificar a sigla do seu partido em todas as cidades do estado.

"Neste sábado 26 daremos o ponta pé inicial, será minha posse festiva em um dos partidos mais conservadores do Brasil. O PSC tem história na política brasileira, me sinto muito honrado com essa nova empreitada, é com imensa alegria que receberemos o melhor governador do Brasil que é do meu partido, Wilson Witzel, como também o presidente nacional da sigla, o Pastor Everaldo. Na ocasião, iremos apresentar nossos futuros pré-candidatos para o pleito de 2020, prefeitos, vice- prefeitos e vereadores. Renovar é preciso! 



Nenhum comentário