Últimas notícias

Ativista Conservador, Afonso Barreto responde as acusações do vereador Cícero Martins. Confira!

A imagem pode conter: Afonso Pereira Barreto

Caro vereador Cícero Martins,

A história de minha militância política e pública, não há nada que esconder e não há nada que desabone.
Fui aqui no estado um dos fundadores da REDE e me orgulho muito disto, pois eu pertencia nesta criação, a um  grupo de conservadores naquela agremiação. Fato que seu raso saber político não conseguiu identificar, mas soube de imediato acusar. Falha sua.

E digo mais: em 2012, a Marina, sem partido, com um histórico partidário igual ao capitão, liderava os movimentos de rua, onde fazíamos a militância. Nesta época, não havia opção, o PT e o PSDB eram mais do mesmo. Uma terceira via era a solução. Embora, com o passar dos tempos, esta orientação não se configurou, se tornando um "puxadinho do PT".

A grande diferença entre eu, um simples militante politico e aqueles políticos com mandato, vereador Cícero Martins, é que eu sempre usei dos meus recursos, meus conhecimentos e o meu tempo para defender o Brasil e meus ideais. Eu vim de graça.

Quanto aos mandatários, não posso dizer o mesmo. Eles são muito bem pagos para fazer o mesmo ou bem menos do que faço. E só verificar os gastos que estão sempre  no limite, das verbas indenizatórias.

Você falhou novamente ao censurar, de forma rasa, as minhas relações com os militares.

Antes mesmo de você ter nascido eu já era um patriota e já defendia a pátria na 2a Cia de Polícia do Exército em São Paulo, ao comando do Major Mesquita contra esta "munganga" que se intitulava na época, "defensora da democracia"
Entao...  Não venha falar bobagem a meu respeito... baseado nas "orelhas do livro" . Leia o livro inteiro para poder opinar. Se informe antes. Sou de uma família positivista que tem consciência do significado "ORDEM E PROGRESSO".

Em relação ao seu trabalho político contra a ideologia de esquerda, está aqui uma pessoa que o admira e sempre lhe rendeu homenagens. Mas isto não impede de fazer críticas ao seu presente oportunismo, homenageando Eduardo Bolsonaro.

Como já disse, você teve nas mãos no ano inteiro de 2019, quando ainda estava no partido do presidente. Teve todas as oportunidades para fazer qualquer homenagem a ele.

Mas... por que só agora em ano de eleição,  quando você já está de malas prontas em um novo endereço partidário, você resolve fazer está homenagem (?)

O blá blá blá geral é por ser uma homenagem suspeita e estranha.  Causou, por ser nitidamente uma causa sem causa.

Se tivesse feita esta homenagem direto ao Presidente, teria sido muito mais bem acertado.

O volume de recursos que ele mandou ao Estado justificaria, de pronto, qualquer homenagem. E não haveria ruídos..

Com respeito a sua critica a cantores do hino nacional, em parte você tem razão. Tem gente que, por falta de patriotismo e nunca ter cantado aqueles versos, foram buscar no Google a letra. Para cantar o hino, mas com os dedos cruzados.

Você censurou minhas críticas dizendo que eu perdia tempo fazendo "fogo amigo" (que amigo?)
Em vez de estar criticando as maracutaias da esquerda.

Mas me recrimina por não ter saído às ruas contra algumas posições do Deputado Girão. Pois bem. 
Sou conduzido pelo que eu acredito e não por raciocínios alheios e rancorosos.

Veja. bem, o deputado General Girão, da bancada potiguar, foi o parlamentar mais bem avaliado no Prêmio Congresso em Foco de 2019.

Bem... Eu não precisaria dizer mais nada.

Mas... Você também recrimina o deputado por ter colocado o filho, para trabalhar na presidência. Ok.

Você queria o quê? Que ele tivesse colocado o meu, o seu ou o filho de de Lula?

Se você acha que a emenda parlamentar que ele encaminhou ao hospital que lhe salvou a vida foi desvio de verba, fazer o quê? Pois é... Tem verbas que estão bem mais próximas a você que mereciam  melhor sua atenção.

Porque esta emenda de Girão atingiu seu alvo. Estes recursos podem salvar outras vidas, em um mesmo Brasil de brasileiros, se é que já não salvaram.

Obs. Com respeito ao seu vídeo, nele há uma contradição: você propõe uma união da direita, mas sendo que você foi um dos divisores...deste bolo...  Não é?

Em tempo. Você pediu e vou publicar nos grupos estas suas críticas. OK. Me desculpe, mas vai  junto a resposta.

E dou por encerrado este assunto.

Boa sorte, vereador, esperamos mais de seu mandato, não só destaques intempestivos e sem causa aparente.

AFONSO BARRETO

2 comentários

Maurício Chinellato disse...

E com grande satisfação que li as palavras de meu amigo Afonso Pereira Barretos ...muito bem falado como sempre o fez.
Parabéns somos brasileiras e honrramos nossa bandeira sobre tudo a ordem e o progresso .
Viemos de graça e brigamos pela hora e pelo conservadorismo.
Parabéns meu amigo.

STF É A MAIOR VERGONHA NACIONAL O GABINETE DO CRIME disse...

Cícero Martins tem posições acertivas, MAS outras totalmente controversas