Últimas notícias

PL22, o respeito e o exagero


Por questões religiosas, não festejo o homossexualismo. Mas também não atiro pedras nos homossexuais. Cada um sabe de si. E respeito é sempre bom.
Mas acho que está havendo um exagero ruidoso em torno do que seja homofobia. O meu posicionamento acima, por exemplo, pode ser considerado homofóbico? Um pastor ou um padre que interprete a Bíblia reconhecendo a homossexualidade (entre tantos outros listados) como um pecado – e não uma doença – também é homofóbico?
Nesta quinta-feira, 12, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) deve votar o substitutivo que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) fez no PLC 122, projeto que tem como objetivo criminalizar toda opinião filosófica, médica, moral e religiosa contrária à relação sexual entre pessoas do mesmo sexo. Só poupa os templos religiosos, o que vem causando revolta entre os ativistas homossexuais.
Estão querendo tapar a boca dos religiosos? Acho isso exageradamente histérico. Rasgue-se a Bíblia, então. A meu ver, os líderes religiosos têm o direito de alertar sobre os pecados do mundo sem, entretanto, estimular a discriminação e – pior – a violência. E, até onde sei, é isso o que faz a maioria deles. Não vejo padre nem pastor incitando fiéis à rebelião contra os homossexuais, mas sim pregando contra o que, de acordo com a Bíblia, é um comportamento pecaminoso.
É preciso agir com cautela. Padres, pastores, homossexuais e, principalmente, os senadores que cuidam do assunto. Todos devem ter preservado o direito à manifestação do pensamento, desde que sem agressão. É um direito fundamental.
Ou rasguem a Constituição, também.
Por Gisa Vieira

14 comentários

EVANGELICO disse...

O Pr Silas Malafaia representou muito bem a comunidade evangélica deste país ao participar de um debate no canal de Tv do SBT com a Ex deputada Iara Bernardi, autora da lei que trata como crime passível de punição no código civil, todos os atos contra homossexuais que possam ser julgados como discriminatórios, assemelhando os supostos atos de discriminação contra o homossexual com a discriminação racial. Sobre isso o Pr. Silas mencionou que a lei confunde comportamento com raça, prosseguindo ele disse que ninguém pede para nascer negro, todavia, ninguém nasce homossexual, pois é uma opção comportamental. Nesta entrevista O Pr. Silas também protesta contra os meios escusos que foram utilizados para que o projeto fosse aprovado na câmara federal na "calada da noite", num momento em que apenas 30 deputados estavam presentes.

Anônimo disse...

concordo com as colocaçoes do pr. silas ."homosexual não e uma raça é um COMPORTAMENTO". não se pode concordar com comprtamentos que vai contra as convicções de qualquer cidadão. seja aqui no Brasil ou em qualquer lugar no mundo.

Anônimo disse...

Realmente o Pastor Silas Malafaia, comente como muita propriedade esse projeto de lei utilizando argumentos dentro dos princípios, sem agredir a opinião contraria, respeitando, mas não concordando com o que está posto no projeto de lei, concordo penalmente com o posto, com seus argumentos que são incontestáveis a luz da teologia. Postado por Gilson Dias

Anônimo disse...

A Biblia para os evangélicos é a constituição sagrada, através da qual DEUS fala para nós; ensinando corrigindo e advertindo, nos mostra dois caminhos o certo e o errado. Todos são livres para fazer a sua escolha. Assim como tem aqueles que não obedece as leis dos homens e são punidos; tambem existem os que desobedecem as leis de Deus e sofrerão as consequencia da sua desobediencia. Vamos pensar nisso, leiam e ouçam a palavra de Deus só tem a ganhar quem toma essa decisão

Anônimo disse...

Também não tenho nada contra o mundo gay. Agora tá indo longe demais essa escrotagem.
O senado sendo oculpado pra decidir a vida gay. Isso é uma putaria sem tamanho.
Diz o ditado “Diz com quem andas, que resumo o que és ou será”
Se um país tem um governante suspeito de viadagem, ou que podemos esperar?
Ô Brasil que precisa de um arroxo daqueles do peido assoprar.

Anônimo disse...

exageradíssimo e imoral, estão passando para a juventude que ser gay é bacana é sensacional é extraordinário, que país é esse gente, seja lá o que quizer, mais não queiram que os outros sejam, eu continuo respeitando o livro dos livros, a bíblia é a constituição mundial, se um padre ou um pastor defender a pederastia, tem de ser expulso da instituição o mais rápido possível,vão criar uma igreja prá venerar outra coisa, desde que não seja DEUS

???? nÃO ENTENDO MAIS NADA disse...

CONCORDO PLENAMENTE. Se continuar do jeito que vai o Congresso vai votar ainda esse ano a união estavel de uma “mulher com um cavalo”, “de um homem com uma cabra”. Isso é uma berração. Sou a favor do respeito ao ser humano independente de opção sexual, cor, raça e etc. Todos merecem ser respeitados e aceitos como são. MAS NADA DE LEGALIZAR NEM CRIAR BENEFICIOS.

A FAVOR da família disse...

Dentro das leis naturais homem deve ser homem, mulher ser mulher, por essa união macho e femea, é que estamos aqui.
Agora tem pessoas por razões que só a ciencia pode explicar, mudou essa natureza… Eu sou a favor da vida ( da procriação), da familia. Se isso é ser homofóbico, então, eu sou!

Anônimo disse...

vamos mudar de assunto o negocio aqui e politica minha gente deiche esse negocio de viado para la .

Anônimo disse...

ADRIANA POLITICA E UMA COISA COMPLICADA MESMO VOU LHE DAR 02 EXSEMPLO CAMALEAO ERA UM ALIADO FORTISSIMO DE JUNIOR BERNARDO NOVENTA POR CENTO DO QUE CAMALEAO QUERIA CONSEGUIA COM JUNIOR BERNARDO ATE LEVA O PROPRIO JUNIOR PARA SEU CASAMENTO BLOGUEIRA ELE CONSEGUIU LEVA POR MENOS DE NADA CAMALEAO AFASTOUSSE DO PREFEITO SUA ESPOSA ANDRELINA DEVOLVEU SEU CARGO COMISSIONADO E ESTA AGORA NUMA ENCRENCA DAS GRANDES QUE O CONSELHO TUTELAR DE RIACHUELO CAMALEAO QUE DEFENDIA O NOME DE JUNIOR BERNARDO COMO TODA RIACHUELO SABE QUEM NAO LEMBRA O DISCURSO DE CAMALEAO NA CANPANHA EM 2008 ERA SO ELOGIO AO PREFEITO JUNIOR BERNARDO AGORA JA DEFENDE O NOME DE MARCILIO COMO SEU CANDIDATO A PREFEITO EM 2012 ONDE ATE AGORA NEM SEM FIEL AMIGO E IRMAO JORGE DO RESTAURANTE NAO CONSEGUIU DOBRA O HOMEM OUTRA PERDA PARA O PREFEITO FOI SEU FUTURO GENRRO E O CANDIDATO A VICE DE MARCILIO OU INGRATIDAO ESSES 02 ESTAO FAZENDO A JUNIOR BERNARDO.

Anônimo disse...

junior bernardo é um fingidor
finge tão completamente
que chega a fingir que é dor
a dor de mentira que não sente
(paráfrase de Fernando Pessoa).

j.lira disse...

Se homossexual está acima do bem e do mal, por que não geram seus próprios filhos?
Gerem filhos, e não conflitos sociais para constituir família

Anônimo disse...

Concordo, com J.Lira, nosso mundo sempre foi e será constituído pela família, é a base da vida, se os gays querem compartilhar seus bens, compartilhem! agora querer adotar filhos, e outras coisas a mais que está nesta nova lei que estão querendo aprovar, acho que estão indo longe demais, porque eles não geram filhos? o próprio miachal jeckson teve 03 filhos, entre outros gays por aí, agora querer adotar? acho que estão querendo demais!

Anônimo disse...

Meus filhos não vão virar gays! É meu, somente meu, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Imagine esta cena: Seu filho chega à escola para mais um dia de aprendizado, e, em plena sala de aula, a professora inicia uma nova lição que é debater um vídeo em que duas meninas lésbicas falam sobre como é bom ser homossexual. E mais: nos livros didáticos, a professora lê, com seu filho, histórias com famílias gays, histórias de homens e mulheres bissexuais, transexuais e travestis.

Por Lauro Jardim