Últimas notícias

RIACHUELO - VEREADOR JOSIVAN DÁ EXPLICAÇÕES EM SEU BLOG SOBRE VOTAÇÃO DE PROJETOS!

Minha foto
A câmara municipal de Riachuelo/RN encerrou o período legislativo segunda-feira 28 com discussões um tanto polemica.
 Houve exaustivos debates, em torno de três projetos de lei vindos do executivo municipal solicitando autorização do legislativo para contratar financiamento junto ao banco do Brasil S.A. São eles:
·        pl 007/2011. Valor até (113.082,00) cento e treze mil e oitenta e dois reais, para aquisição de computadores portáteis tipo NOTBOOKS. Pelo programa um computador por aluno- PROUCA. Resolução nº17 de 10 de junho de 2010, do conselho deliberativo do FNDE/MEC.
·         pl 008/2011. Valor até (300.000,00) trezentos mil reais, para aquisição de ônibus escolar, pelo programa caminho da escola, resolução nº 7-CD/FNDE/MEC, de 23.04.2010.
·         pl 009/2011. Valor até (500.000,00) para aquisição de transporte compactador de lixo.
Todos os projetos serão encaminhados pelo executivo ao órgão financiador e de lá enviados para analises de créditos pela secretaria do tesouro nacional (STN) e o BNDES.
Os respectivos projetos têm carência de (06) seis meses com taxas de longo prazo e remuneração do BNDES, de 1% ao ano e remuneração da instituição financeira credenciada de 3% ao ano.

Justificativa

Confesso que quando os projetos chegaram à mesa para votação, tivemos duvidas, quanto aos artigos e parágrafos que não estavam claro ao nosso entendimento. Por isso pedimos vista através do líder da bancada do PMDB, vereador Jorllan Karderk.

Em seguida passamos a semana analisando para poder chegar à conclusão e dar o nosso voto.
Os vereadores da situação desde o primeiro momento opinavam favoráveis. Nós da oposição divergimos, o vereador Jorllan votou contra e fez a sua justificativa, o vereador Erivan não pode comparecer a sessão e o vereador Josivan votou favorável justificando conforme o mencionado acima.
Para o vereador Josivan no seu entendimento não havia ilegalidade nos projetos, haja vista tanto o (BNDES), quanto a (STN) secretaria do tesouro nacional, não são irresponsáveis ao ponto de não saberem o índice de endividamento do município. Outra coisa, o município já tem despesas com outros transportes, que de forma inadequada transportam os alunos. 

20 comentários

PMDB/RN disse...

SÓ UM DOIDO NÃO ESTÁ VENDO QUE ISSO É UMA MANOBRA PRA ADQUIRIR DINHEIRO PARA AS PROXIMAS ELEIÇÕES
ESSE DINHEIRO CARO VEREADOR SERÁ PARA GASTAR NA CAMPANHA DE UMA CERTA CANDIDATA, E COM CERTEZA OS VEREADORES NAO FICAR DE FORA, VÃO COMER UMA LAMINHA TAMBÉM
ISSO É JOGO SUJO POLITICA DE 2012 VEM AI, QUEM DANADO JA SE COMPRAR UM CARRO DE LIXO POR MEIO MILHÃO! ISSO É UM ABSURDO CARO VEREADOR, VC DIZ QUE ESTÁ VOTANDO A FAVOR DO POVO VC TÁ TIRANDO O DINHEIRO DO POVO ISSO SIM, ESSE PREFEITO NAO TEM DEPUTADO FEDERAL NÃO, ELE NAO IR EM BRASILIA CONSEGUIR CONVENIO?
NO MEU PONTO DE VISTA VC VOTOU CONTRA SUA BANCADA, VOTOU CONTRA A ORIENTAÇÃO DE SEU PARTIDO, VC SABE O QUE SIGNIFICA FIDELIDADE PARTIDÁRIA? VC NÃO VOTOU A FAVOR DO POVO, VOCE VOTOU CONTRA A POPULAÇÃO, HOJE O FPM DAS PREFEITURA ESTÃO EM ALTA, A PREFEITURA NAO ESTÁ NO VERMELHO, ESSE DINHEIRO É PRA SE GASTAR NA CAMPANHA DE 2012, VC É UM FRACO VEREADOR, E CADÊ ESSE PRESIDENTE FRACO CALDO DE BATATA QUE NAO ESTÁ VENDO ISSO, MARCILIO DESSE JEITO VC NAO GANHA NEM PRA SUPLENTE, MUITO FRACA A OPOSIÇÃO DE RIACHUELO, MARCILIO VC SO VER OS EMPREGOS DE SUA ESPOSA DE SUA CUNHADA E O SEU QUE É NO GABINETE DE UM CERTO DEPUTADO. ASSIM NAO DA MARCILIO, PARABÉNS AO VEREADOR JORLLAN ALVES, ESSE SIM SABE O QUE É OPOSIÇÃO COM RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Gente que for falar em politica tire marcilio do meio
ele é fraco muito fraco
marcilio vc nao sabe articular nada
vc é um fraco
numa votação dessa deveria está la na câmara, aliás vc deveria está presente nas reunioes orientando seus vereadores, realmente a oposição de Riachuelo é um fracasso.
Pense em uns vereadores sem futuro, deixo de fora o ver. Jorllan, pois esse está fazendo até uma oposição razoável Tá na do deputado Henrique Alves toamr esse PMDB das mãos de Marcilio pq esse presidente da um fracasso
Desse jeito ele nao ganhará as proximas eleições,,

Anônimo disse...

Josivan foi infeliz em votar a favor desse projeto eu até botava uma fezinha nele mas vi que ele foi comprado pelos 40

Anônimo disse...

ESTRANHO MUITO ESTRANHO.
OS NÚMEROS ASSUSTAM.
UMA CIDADE QUE NÃO TEM UMA ESCOLA DECENTE, QUE A EDUCAÇÃO DEIXA MUITO A DESEJAR, DE REPENTE, NUM PASSE DE MÁGICA
SE É INFORMADO QUE A PREFEITURRA VAI ARRANJAR 113000 REAIS PARA COMPRAR NOTEBOOKS, UM COMPUTADOR POR ALUNO!
NEM OS ESTUDANTES NORTE-AMERICANOS, DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA, PAÍS DA MICROSOFT, QUE CRIOU A INTERNET, TEM UMA COISA DESSA!
OOOOOHHHHHHHHHHH! MAIS RIACHUELO VAI TER!
ATENÇÃO ZECA CAMARGO E PATRÍCIA POETA E CID MOREIRA! É FANTÁSTICO!
ESTUDANTES QUE ATÉ POUCO TEMPO, ANDAVAM (ANDAVAM???) EM PAUS-DE-ARARA? VÃO TER AGORA, COM EXCLUSIVIDADE, UM NOTEBOOK.
DETALHE: NO MERCADO, UM NOTEBOOK CUSTA, DOS MAIS SIMPLES, MIL REAIS.
ENTÃO SERÃO 113 000 ALUNOS? RIACHUELO TEM TUDO ISSO DE ALUNO?
OOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHH
É FANTÁSTICO!
MAIS FANTÁSTICO AINDA É O DESCOMPACTADOR DE LIXO????
POR MEIO MILHÃO DE REAIS?
VAI RESOLVER AGORA O PROBLEMA DO LIXÃO?
QUE LIXO LUXUOSO É ESSE?
NEM NO JAPÃO É ASSIM.
O JAPÃO TEM LIXO DE LUXO, É O PAÍS DA TECNOLOGIA E
NÃO VAI TER O PRAZER DE GASTAR COM O LIXO, MEIO MILHÃO DE REAIS!
OOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!
ATENÇÃO CID MOREIRA!
É FANTÁSTICO!
RIACHUELO AGORA, CERTAMENTE, VAI ULTRAPASSAR AS FRONTEIRAS,
DA EDUCAÇÃO E DA TECNOLOGIA,
VAI SAIR NO FANTÁSTICO E NA CBN INTERNACIONAL!!!!!!!!!
COMO DIZ SÍLVIO SANTOS:
ISTO É INCRÍVEL!!!!
E AINDA TEM VEREADOR DA OPOSIÇÃO QUE ACREDITA NESSA VIRADA FANTÁSTICA DE RIACHUELO!

Vereador Josivan disse...

Caro PMDB/RN!tenho a felicidade de lhe informar, que trata-se de um crédito destinado a aquisição de bens que servirá exclusivamente para uso público.Isso é um programa de linha de crédito do governo federal,não é o prefeito que vai pegar o dinheiro é o banco que financiará o bem pra que o município possa recebe-lo.

Anônimo disse...

o vereador Josivan está de PARABÈNS! Admiro muito seu trabalho só não sei o que voce está fazendo ao lado de um grupo político tão promiscuo!

leitor de SPPotengí. disse...

Parabéns ao executivo municipal de Riachuelo, a câmara municipal e aos vereadores que votaram favorável, principalmente ao vereador Josivan, que mesmo sendo oposição não votou com a emoção e sim com a razão ficando ao lado do bom senso. Não sei como tem tanta gente que leva tudo para o lado político. ora, vi um comentário falando que nem no EUA existe notbooks para alunos como vai existir em Riachuelo. E daí? isso é ótimo!

Anônimo disse...

para os desavisados: 113.000 cento e treze mil reais, se um computador custa mil, só dará 113 computadores. ok? não é um computador por aluno, e sim um computador para cada aluno presente na sala de aula no dia que vou utilizar. e se são alunos norte americanos, com certeza eles tem que ser dos estado unidos. (redudância). Quanto à questão do lixo, acredito que o amigo deva analizar melhor as políticas ambientais de cada país. O que é lixo de luxo?
lixo é lixo.
A não ser que seja radioativo. bem no meu ponto de vista, como educador e cidadão, sem defender o gestor ou sem acusar, vejo o projeto necessário já que a educação e a qualidade de vida estão em pauta. Quanto ao vereador josivan, realmente ele errou, errou quando analizou o caso com a razão e não seguio o desejo do partido. olhe josivan vc está no Brasil e no Brasil os interesse dos partidos (FACÇÂO) vale mais do que os interesses da população.

Amigão parabéns pela coragem.
você está ai representando o povo
e não marcílio ou o pmdb.
vá em frente, agora faça um favor, fiscalize se esse dinheiro será gasto com o propósito com que foi adquirido.

professor pedro disse...

acompanho o mandato do nobre vereador josivan e parabenizo pelo seu empenho em prestar contas com a população.isso deveria ser feito por todos.parabens meu caro amigo que DEUS ilumine seu caminhos.

João Maria disse...

Isso é uma lavagem de dinheiro publico quem não ver,os computadores tem de mondão nas escolas publicas mais os alunos não podem usar só serve pra junta lixo e ser desfalcados,o õnibus e carro para o lixo era só esse prefeito invisivel ir busca com seus deputados mais não faz nada só tira o dele e mais um pouco todos os meses.esses come bola desses vereadores não faz nada só aprovar os absirdos que acontece

Anônimo disse...

kkkkkkk não é o prefeito que vai pegar o dindin é bem tu Josivan kkkkkkkk o municipio dessa vez vai se atolar em dividas 1.ooo,ooo,oooooooooooo e aja numeros kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O VEREADOR FRACO NINGUEM MERECER ESSES SANGUE E SUJA VÃO COMER LÁ NO INVERNO

Anônimo disse...

O VEREADOR FRACO NINGUEM MERECER ESSES SANGUE E SUJA VÃO COMER LÁ NO INVERNO

Anônimo disse...

NINGUEM MERECER ESSE BLÁ BLÁ BLÁ DE JOSIVAN QUEM ENGOLI CORDA É CASCINBÃO

Riachuelo grita disse...

A Educação merecer que os alunos coma bem uma merenda de qualidade,uma sala de aula com com condições de acolher arejada,ampla com maeril didatico para os aulos como:cartolina,papel oficio,lapis de cor e tantas outros materias que tantos os alunos precisam,fardas novas e etc etc Isso sim é preciso que os vereadores junto com om gesto veja para que nossa educação mude essa cara ou melhor esse indice que é horrivel.

Menino não fala disse...

rsrsrsrsrsr Computadores pra quem ??????? para os alunos ?????? é pra rir rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrrsrs Vamos dar de César o que é de Cesar, isso é uma maquiagem quem não sabe é essas conversas que acalenta menino da cidade é a pura verdade uma lavagem de dinheiro publico,pois vai deixa a prefeitura um rompo só coitado do prefeito que vem por ai vai ser só pra pagar os em prestimos desse prefeito invisivel é dinheiro que não acaba mais.

PARA OS RATOS GABIRU disse...

ISSO É CONVERSA PRA BOI DORMIR KKKKKKKKKKKKKK QUE PENA QUE UMA CIDADE QUE TANTO GOSTO ESTA JOGADA AS TRAÇAS E RATOS GABIRU,POR ISSO ESSA NOSSA VIDADE NÃO VAI PRA FRENTE É COMO CARANGEJO SÓ ANDA PRA TRAS ,É LIXO PORCOS,ESGOTOS,MATOS NAS RUAS,OS ORGÃOS PUBLICOS SÓ VENDO COMO A PRAÇA CANDIDO BATISTA É CACHORRO COM CALAZAR,NÃO TEM BANCOS PRA SENTAR É PRAÇAS NÃO ACABADAS COMO A DO BAIRRO PROXIMO AO JOSÉ ALVES E ENFRETE AO GUEGRL CADê OS VEREADORES ATUANTES PRA TOMA ATETUDES SOBRE ESSE CASO DE CALAMIDADE SÃO CEGOS É?????? O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENCHEGAR. O ANO QUE VEM É TANTO ANJINHO NAS NOSSAS CASAS KKKKK DOS ANJINHOS O INVERNO ESTA CHEIO KKKK

Anônimo disse...

vereador sem compromiso com seu partido eu ja sei que marcilio esta doido pensar que josivan e sua familia votam em marcilio para prefeito nao votam nunca josivan uzou a sigla PMDB para conseguir esses votinho air assim como o vereador baica uzou 2 vezes eu quero ver agora em 2012 se elegerem baica e josivan coitados esta fora o PMDB merece respeito dos bacurral de riachuelo,

PMDB REVOLTADO disse...

VEREADOR EXPLICADINHO AGORA E O SEU APELIDO EXPLICADINHO VC TRAIM O PMDB DEPOIS VAI SE EXPLICAR EXPLICADINHO SE MARCILIO NAO EXPULSAR VC OS ELEITORES VAO LHE EXPULSAR NOGENTO FALSO TRAIDOR VC TOMOU O CANTO DE NETO MAIS AGORA E MARIZA MARIZA MARIZA MARIZA MARIZA MARIZA MARIZA.

Explicadinho PMDB disse...

JOsivam é covarde mesmo!! Esqueceu quando vivia as custas de Marcilio? Tirando as fotografias da prefeitura e da câmara? Brigava para defender Marcilio.
Nós vamos tirar você da câmara, você não tem liderança, o povo não gosta de vc. Se Marcilio não expulsar o povo vai tirar.
Os votos que eram você tinha da familia do seu pai, pode esquecer, tem gente da sua familia articulando contra vc.