Últimas notícias

Uso eleitoral da máquina poderá dar 5 anos de prisão!

COMPRA_ DE_VOTOA comissão de juristas que discutem mudanças no Código Penal aprovou ontem uma proposta para punir com pena de até cinco anos de prisão o candidato que tiver se beneficiado do uso da máquina pública durante o período eleitoral. Atualmente, a pena é de apenas seis meses de prisão.
O colegiado propôs uma grande reformulação na legislação eleitoral brasileira. Os juristas enxugaram de 85 para apenas 14 os tipos de crimes existentes no Código Eleitoral, de 1965, sugerindo a incorporação deles ao Código Penal. De modo geral, os juristas sugeriram aumentar penas para crimes eleitorais graves, como a compra de votos e a coação de eleitores, e descriminalizar algumas condutas, como a boca de urna.
Atualmente, a pena prevista para o candidato que compra votos ou para o eleitor que os vende é a mesma, de quatro anos de prisão mais multa. A comissão propôs separar os crimes de corrupção eleitoral ativa (praticado pelo candidato ou seu representante do partido ou coligação) e passiva (eleitor). Foi sugerida uma pena máxima maior para quem compra votos, de dois a até cinco anos de prisão e multa.No caso do eleitor, a pena ficaria de um ano a quatro anos.

Fonte: O Estado de S. Paulo

Um comentário

Anônimo disse...

Olá,ADRIANA SOU LEITORA ASSIDUA DO SEU BLOG
AS POSTAGENS de seu blog SÃO MUITO INTERESSANTES
Sou um grande fã de sua iniciativa.
Recentemente me senti envergonhado, em ler uma postagem no seu blog sobre o problema do lixo em nossa.
Gostaria de começar falando sobre o lixo, moro com minha familia na Rua Manoel Felipe, conhecida como a rua dos CHIQUEIROS DOS PORCOS.
O caminhão de lixo SEMPRE , PORÉM TEMOS UM LIXÃO AS MARGENS DO RIACHO BEM PRÓXIMO AO CHIQUEIROS DE PORCOS, JÁ fiz bastante reclamações na prefeitura e a justificativa deles é que não tem como resolver essa situação.
Em minha rua proliferação de pragas como ratos e baratas, fezes de animais como de porcos, burros cachorros aqui é constante e ainda muito fedor que vem do chiqueiro de porcos!
A quantidade de lixo depositada em nossa rua é é muito .
Agora uma pergunta?
O IPTU que pagamos está sendo usado em que?
Cobrar eles nunca esquecem mas fazer retornar o pagamento em benfeitorias é outra historia.
Agradeço por nossa rua ser de pessoas trabalhadoras e honestas o que a torna segura apesar dos problemas que aqui existem.
Seguem fotos do que disse neste relato..
Continue na luta.
Estamos juntos.
Abraços e força.