Últimas notícias

NO DIA DO EVANGÉLICO, EM RIACHUELO, 16 VIDAS SE RENDERAM A CRISTO!

No evento comemorativo do "Dia do Evangélico", ocorrido ontem em Riachuelo, com a abençoada presença do Pr. Manassés.
O evento resultou na conversão de 16 (dezesseis) pessoas à fé evangélica, tornando-se então, uma noite inesquecível para todos os irmãos.
Parabenizamos à prefeita Mara Cavalcanti, que mesmo sendo pessoa que tem como regra de fé a religião católica, de forma tradicional, não mediu esforços em apoiar o evento, na medida do possível.
De igual modo, está de parabéns a competente Secretária de Ação Social, Marineves Cavalcanti, que é evangélica e até cantou um belo hino, durante o evento. Marineves, diga-se de passagem, vem dando uma nova roupagem na Ação Social no município. Nunca se viu um Secretaria de Ação Social tão atuante, tão eficiente na cidade.
Está de parabéns, da mesma forma, o ex-vereador Josivan, o qual pode ser chamado de mentor do Projeto de criação do dia do evangélico, ele que recebeu o apoio da prefeita do povo.

ALGUNS SOB AS LENTES DA BLOGUEIRA




 

10 comentários

Unknown disse...

O mais importante é que a presença de Deus,esteve em primeiro lugar.

Adriana Nascimento disse...

Um grandioso evento...
Parabéns! Parabéns e Parabéns

Anônimo disse...

tudo bem ,que louvar a deus e uma coisa maravilhosa,agora decretar feriado por causa disso, e parar todas as escolas ,isso ai d++++++++++++++++++++,isso e regredir e não evoluir....e minha opião quem quiser gostar ..

Anônimo disse...

faz- me rir
acho que vc anonimo nao sabe que vivemos num pais Laico???
ora se no mes de novembro as escolas param, durante uma semana, e nunca nenhum protestante prostestou contra esse feriado, alias no calendario brasileiro vc sabe informar quantos feriados religiosos existem? lembrando que 99% é da religião, vc perdeu uma oportunidade de ficar calado.

Anônimo disse...

O país comemora neste mês o feriado religioso denominado de “Dia da Padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida”, segundo a Lei Federal 6.802 de 30 de junho de 1980, que, “Declara Feriado Nacional o Dia 12 de outubro, Consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. (...) Art. 1º. É declarado feriado nacional o dia 12 de outubro, para culto público e oficial a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.(...)”.

Anônimo disse...

Contudo, em função da data ser feriado nacional oficial, fica no ar a pergunta, por que quem não é católico romano é obrigado legalmente a consagrar este dia 12 de outubro?, e atualmente este percentual de brasileiros é altamente expressivo, fala-se em quase 40% da população pátria, entre os quais, budistas, candomblecistas, evangélicos, judeus, mulçumanos, praticantes de confissões orientais, de religiões de matriz africana, umbandistas etc, que também tem garantido constitucionalmente o direito de professarem seus dogmas espirituais, suas datas religiosas, suas crenças, bem como, cultuarem suas divindades etc, e ainda, ateus e agnósticos, que não professam qualquer tipo de fé.

Esta é a questão central, pois estes professantes das diversas tradições religiosas, num país que o Estatuto da Nação, assegura a Liberdade de Crença e Consciência, como contido no Art. 5º, VI – “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias; (...)”, e, VIII – “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei; (...)”.

Adriana Nascimento disse...

A população do Brasil projetada para o final de 2014 será de 204.578.931 habitantes. A população evangélica atinge 25,03% e será de 51.210.103 crentes, representando 1/4 da população Brasileira.
Ou seja, somo um quarto da população brasileira, o que a prefeita Mara Cavalcanti fez foi justo, isso é democracia, você que criticou que não houve aula, claro que não poderia haver, ou não sabes que nas escolas estudam evangélicos! Acho importante o respeito mútuo.
Parabéns Mara Cavalcanti, que por ser Católica entende que é necessário respeitar todas as religiões.
Enquanto a Igreja Evangélica cresce 5% a cada ano, os católicos diminuem em 1,2% no mesmo período. Em decorrência disso, e mantidas as mesmas taxas até 2025, católicos e evangélicos terão a mesma participação na população brasileira em termos de QUANTIDADE.
REFLITA!

Adriana Nascimento disse...

O número de evangélicos no Brasil aumentou 61,45% em 10 anos, segundo dados do Censo Demográfico divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 2000, cerca de 26,2 milhões se disseram evangélicos, ou 15,4% da população. Em 2010, eles passaram a ser 42,3 milhões, ou 22,2% dos brasileiros. Em 1991, o percentual de evangélicos era de 9% e, em 1980, de 6,6%.

Hoje a população evangélica atinge 25,03% e será de 51.210.103 crentes, representando 1/4 da população Brasileira.

Unknown disse...

Quando Jesus volta,não vai parar so as aulas,vai parar o mundo todo.

Anônimo disse...

eu não disse que nao concordaria em colocar um dia para os protestantes e sim parar todas as escolas, terem que parar, e outra se tem feriado por causa dos padroeiros vcs gostam né e mais uma foguinha pra curtir a familia, um beijo a todos e não se irritem,consigam os direitos por direitos e nao por fanatismo religioso .... e por pressão politica afinal politica e religião não tem como caminhar juntas