Últimas notícias

Desprestígio: Governo do RN lança programa Criança Feliz com a presença de apenas 11 prefeitos dos 127 municípios beneficiados

Foto: Rayane Mainara

O governador Robinson Faria assinou hoje, 8, convênio com o Governo Federal para implantação do programa Criança Feliz que vai atender crianças de 0 a 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social.

O Criança Feliz vai atender 18 mil famílias em 127 municípios do RN cujas prefeituras se habilitaram a participar do programa. Uma equipe de visitadores irá semanalmente à residência das famílias cadastradas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) fazer o acompanhamento e promover ações de assistência social, saúde e educação.

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra participou do lançamento do Criança Feliz e mostrou a sua importância para a saúde pública e para as novas gerações que passam a ter assistência desde a primeira infância nas áreas da saúde e educação.

Chamou atenção que apenas 11 dos 127 prefeitos convidados pelo Governo do Estado compareceram à solenidade: Caicó, Lajes, Caraúbas, Currais Novos, Luiz Gomes, São Gonçalo do Amarante, Campo Redondo, Jundiá, Rio do Fogo, Pedra Grande e Marcelino Vieira.

Isso prova o desprestígio.

Um comentário

Anônimo disse...

Isso mostra o descompromisso dos gestores com as nossas crianças...Pelo jeito muito prefeitos ainda não desceram do pslaque... Acordem prefeitos pensem no seus municípios...