Últimas notícias

É GRAVE A CRISE NA EDUCAÇÃO EM SANTA MARIA, AFIRMAM ALGUNS PROFESSORES


Os profissionais da Educação, do Município de Santa Maria/RN, entraram em contato com esta blogueira informando que estão sofrendo um total descaso com a classe, neste novo governo que se iniciou em 2017.

Os professores que entraram em contato com a blogueira relataram que o atual prefeito e os secretários estão promovendo "um verdadeiro massacre contra a categoria, dado o explícito descaso com a classe, em não conceder e não ouvir as suas reclamações por seus direitos".

Até o presente momento, segundo informações de alguns profissionais que entraram em contato com a blogueira, pelas redes sociais, não foram pagos ainda o terço de férias, o piso salarial dos professores e, para aqueles que ganham um salário mínimo, o valor não foi reajustado para o salário mínimo atual, de R$ 937,00 (novecentos e trinta e sete reais), ou seja, continuam recebendo o salário mínimo passado, de R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais).

Tais profissionais relataram, ainda, que o município se nega a se reunir com a categoria. E o que eles querem é justamente isso, serem ouvidos, que haja reunião, diálogos, entendimentos.

A categoria já está programando uma greve geral, diante do descaso do Município para com a Educação. Está prevista uma Assembleia para quinta-feira, quando se decidirá sobre a greve. Alegam os professores que, por diversas vezes, tentaram conversar com o Executivo, mas como resposta tiveram apenas a indiferença.

A BLOGUEIRA COMENTA:
A Educação é direito de todos e um dever do Estado, da União, dos Municípios. É um direito importantíssimo porque é com a Educação que se constrói o futuro do nosso país. As denúncias são gravíssimas, apontando fatos que não poderiam estar acontecendo. Numa crise dessa, os mais penalizados, além dos professores, são os alunos, que ficam sem estudar. O blog deixa o espaço em aberto para que o prefeito, se quiser, se pronuncie sobre os fatos apontados na postagem.

Fotos cedidas pelos professores Santa Maria
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
No dia 10 de março, os profissionais da educação fizeram um acampamento, em frente à prefeitura, para chamar a atenção do Poder Público.A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

5 comentários

Anônimo disse...

Isso é que dá a população coloca um prefeito novo sem experiência nenhuma e ainda mais filho de um ladrão vai para frente nunca esse município

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria que essa nobre blogueira responsável que suponho que seja aqui vai uma idéia venha a santa Maria procure saber a realidade dos professores da rede municipal como salários dos professores para que a senhora faça uma reportagem respaldada por ouvir os dois lados

Anônimo disse...

Boa tarde gostaria que essa nobre blogueira responsável e comprometida com a verdade para com seus leitores viesse a santa Maria na prefeitura pra ter acesso a real situação dos salários dos mestres da educação de Santa Maria daria uma ótima materia

Anônimo disse...


Interessante como falta certas verdades nisso ae.

Piso era para terem cobrado na gestao passada, esta agora ta equilibrando as contas e vai pagar o piso.

Tao cobrando terço de férias, oxi nera da gestao passada t pago.
Professore começaram a trabalhar agora e ja querem terço de férias?
Creio q nao existiu isso de nao conversarem com a categoria, agora exigir o que nao se pode fazer, q nao é o dever do gestor neste exato momento sem por em dia as contas, a saude, o social e a educaçao tudo antes sucateados.
Peço o contra chegue do mesmo que falou q nao ta sendo pago o salario minimo de hj.


Sobre o q comentou la encima falando do gestor, o pai da exprefeita mandou 2 mandado e ela 1, fizeram o q por SM? Calma q a nova gestao vai fazer e bem feitos pela populaçao.

Meus caros deixe a nova gestao trabalhar, com 6 meses de gestao vc digam se melhorou ou nao.

Meu caro(a) blogueiro(a), antes de divulgar algo, busque saber dos dois lados e que os mesmo mostrem provas, e nao ser maria vai com as outras, dessa forma se conserva a verdade, obrigado

Professor de santa Maria disse...

Kkkkk
Que explicação hein
Terço de férias é pago em janeiro. Em todos os municípios do Brasil.
O.piso salarial dos professores o reajuste também é janeiro.
Um candidato quando quer ganhar uma campanha n está preocupado se o.municipio tá ou N quebrado. Ele quer o poder. Quando conquista vem com essa conversa prq boi dormir.
É um direito que nos assiste somos profissionais dá educação. Somos concursados.
Não estamos pedindo favor queremos o que está na lei.
Se o jovem Prefeito está encontrando dificuldade entrega o mandato.
Ficar aqui criticando a dona do blog n vai resolver. Nós professores a procuramos pq conheçamos seu profissionalismo. É o blog mais acessado dá região.
Também vamos chamar a internet tv
Vamos a tribuna do norte
Aqui n tem nada inventado. É verdade a gestão passada sempre cumpria com piso salarial com o terço de férias. Mas infelizmente mudou de gestão e agora estamos sendo massacrados.
Não se preocupem que se N for resolvido logo nós iremos a tv, as rádios aos jornais a justiça.
O direito dos funcionários que sagrado.
Obrigado a blogueira por ter sido nossa voz através de seu meio comunicação. Inclusive sabemos que seu esposo é um excelente advogado e trabalha em três prefeitura. Muito bom saber
Boa noite!