.

.

sexta-feira, 3 de março de 2017

Pescador Potiguar captura tambaqui com mais de 34 quilos na barragem de Umari em Upanema

Na manhã da última quarta-feira, 01/03, um peixe da espécie tambaqui, com mais de 34 kg foi capturados na Barragem de Umari, que fica no município de Upanema/RN.

O peixe foi capturado pelo pescador Antônio Batista da cidade de Triunfo Potiguar/RN.

De acordo com as informações, Antônio foi até a barragem de Umari e lançou suas redes de pescaria. No dia seguinte, foi ver se havia caído algum peixe e chegando no local onde havia lançado a rede, não a encontrou no local. Adentrou um pouco e, aproximadamente uns 300 metros a encontrou. Para sua surpresa havia pego um tambaqui.

SOBRE A ESPÉCIE

Tambaqui, também chamado de Pacu Vermelho, é um peixe de escamas com corpo romboidal, nadadeira adiposa curta com raios na extremidade, dentes molariformes e rastros branquiais longos e numerosos.

A coloração geralmente é parda na metade superior e preta na metade inferior do corpo, mas pode variar para mais clara ou mais escura dependendo da cor da água.

O tambaqui alcança cerca de 110 cm de comprimento total. Peixe comum encontrado na bacia amazônica e do qual se aproveitam a saborosíssima carne e o óleo.

É uma espécie que realiza migrações reprodutivas, tróficas e de dispersão.

2 comentários:

ANTONIO ALVES disse...

DEIXE ESSE PEIXE PRA LA E FALE SOBRE ESSA MATERIA DE RABICO O QUE TEM LA UMA LICITAÇAO DE TANTO COMBUSTIVEL E ESSE CHEGANDO 1.1OO LITROS DIARIOS CONSUMIDO NA FROTA DOS CARROS DE RIACHUELO QUE HOJE ESTA QUASE TODOS QUEBRADOS ADRIANA FAÇA UMA POSTAGEN SOBRE ISSO URGENTE.

Anônimo disse...

Isso e verdade mesmo,