Últimas notícias

RIACHUELO: Equipe do IPR participa de Seminário em Santa Catarina!

O presidente do Instituto da Previdência Própria, de Riachuelo, participou no último dia 10 de março, na capital do estado de Santa Catarina- Florianópolis, do Seminário Nacional de Previdência Social. Também participou do seminário a gerente financeira do IPR, Ana Paula Felipe, que é formada em administração.

No Seminário foram abordados todos os assuntos relacionados a previdência própria dos municípios e, inclusive a questão da reforma nacional da Previdência Social.

O Município de Riachuelo implantou o Regime Próprio de Previdência no início de 2013 e teve como principal benefício, dentre outros, o de proporcionar as pessoas que se aposentam do serviço público, uma remuneração paritária ao período ativo.

No sistema do INSS, não importava o quanto o segurado contribuísse para o órgão federal, somente era possível se aposentar  recebendo os proventos de um salário mínimo, o que se constituía uma total injustiça.

A gestão que iniciou em 2013, da prefeita Mara Cavalcanti, tomou a atitude ousada de mudar o sistema e com isso beneficiar, a partir da implantação, dezenas de servidores públicos que chegaram à idade da aposentadoria.

Parabéns, Tiago e equipe do IPR, pela brilhante atuação frente ao órgão e pela dedicação em buscar novos conhecimentos, fazer uma reciclagem neste assunto tão complexo que é a previdência própria municipal!

10 comentários

Anônimo disse...

ESTA VIAGEM AIR VALEU A PENA VIU ESTA FOI DE UMAS VIAGEM MAS PROVEITOSA DA HISTORIA DE RIACHUELO THIAGO VC E O CARA MESMO MEU FILHO PARABENS.

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO ESSE TIAGO É O MAIS INTELIGENTE NA ADMINISTRAÇÃO

Anônimo disse...

muito bom ver que o municipio esta com um passo para o futuro, logo agora com essa reforma da previdencia, a prefeita mara acertou em cheio com essa nova mudança onde quem saiu lucrando foi o servidor

Anônimo disse...

essa nora de nevinha é o que finalmente
uma hora vejo ela da aula de ginastica na rua
agora ja ta na previdencia
so quem brilha

Anônimo disse...

a ex vereadora sadora é muito forte viu
deixou dois secretarios na prefeitura, seu filho agora é o gerente da loja da prefeita em spp, e ainda conseguiu se aposentar com um gordo salario
isso sim é influencia politica, que o diga junior bernardo que conhece tim por tim dessa familia que adora esta no poder
mas...
a prefeita mara esta satisfeita isso é o que importa n é mesmo

Anônimo disse...

infelizmente tem secretario q so vive bebedo
é feio

SOLANGE disse...

PENSE NUM PASTA QUE GOSTEI NA ADMINISTRAÇÃO
A PREVIDENCIA PROPRIA É A BOLA DA VEZ
PARABÉNS GESTORA, VC DEU UM GRANDE SALTO
OS FUNCIONARIOS DE RIACHUELO NAO SERAO PENALIZADOS
PARABÉNS AOS PROFISSINAIS QUE ESTAO PROCURANDO CONHECIMENTO PARA ENRIQUECER MAIS E MAIS ESSA PASTA
EM MINHA CIDADE FOI FALAR COM O PREFEITO PORQUE ISSO É MUITO INTERESSANTE PARA NÓS FUNCIONARIOS PUBLICOS

Anônimo disse...

Eu só não sei como vai ser a próxima viagem da equipe da previdência privada de Riachuelo já tem gente enciumado por aí viu quem avisa amigo e.

Anônimo disse...


parabéns aos viajantes cuidado servidores o dinheiro da previdência e de vocês!
depois não diga que não avisei kkkk.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK ENGULA O CHORO!!!!