Últimas notícias

SOBRE A POLÊMICA DO CARDÁPIO VIRTUAL, O BLOG COMENTA

Resultado de imagem para cardapio virtual
O Projeto de lei do vereador, ou proposição, de querer que sejam publicados os cardápios das merendas escolares é inusitada por vários motivos.
A proposta é inusitada porque confunde um ato administrativo formal com atos de gestão cotidianos. 

Todo Ato Administrativo de um gestor público deve obedecer, rigorosamente, a alguns princípios, como o da legalidade (somente deve praticar o ato de acordo com a lei) e da publicidade (os atos, por serem públicos, envolverem dinheiro público, devem ter publicidade).

Ocorre que o cardápio de uma merenda escolar não é um ato administrativo formal que necessite de publicidade nos órgãos oficiais. É um ato de gestão, simples, delegado as nutricionistas, aos diretores de escola, que trabalham em união com as merendeiras.
Imagine se toda escola de todo o país tivesse de publicar o cardápio da merenda dos alunos no Diário Oficial! Faltaria espaço para publicação de licitações, contratos, portarias, exonerações, decretos, etc.

Imagine um secretário de Administração tendo que ligar todo o dia para as escolas perguntando o que as merendeiras iriam colocar na mesa dos alunos. Com um pequeno detalhe que esse ato de gestão, muito raramente, iria alcançar o seu público alvo que são os alunos.

Em outras palavras: Há tantos assuntos de maior interesse para o Município e vem um vereador se ocupar com um ato de gestão, que não precisa de publicidade no diário oficial!
Deveria se preocupar com outros assuntos mais sérios como, por exemplo, a insegurança que vem se alastrando no município, e o referido vereador aliado do governo estadual não dá uma palavra, junto ao seu governador, em prol da população. Aí vem  com uma proposta inusitada dessas!

21 comentários

Anônimo disse...


O que e quer esta acontecendo que os vereadores angelo Moura e Natali estão bravos nas redes sociais Natali dizendo que a prefeita esta em crise ou Riachuelo para ter crise mais crise grande esta estourando ai na gestão da prefeita já já fiquei sabendo que vem muita investigação para a prefeitura de Riachuelo

Anônimo disse...

BOA NOITE ADRIANA, REALMENTE EM RIACHUELO NAO TEM SEGURANÇA DE NADA, MEU FILHO TEVE A MOTO DELE ROUBADA NAO RECEBEU UMA PALAVRA AMIGA DE NINGUEM S DEUS SABE O QUE A GENTE PASSOU COM REVOLVER NA CABEÇA, ESSE BANDO DE VEREADOR N SERVE DE NADA, RIACHUELO N TEM DELEGADO NAO TEM NADA, EU N VOTO EM CONDENADO DE VEREADOR PQ ELES COMEM O DINHEIRO E NAO FAZ NADA, JA PROCUREI UM NESSES DIAS Q QUASE APANHO COM A IGNORANCIA


maria jaciara disse...

natali vc fez certo em nao aprovar isso, quem dando q saber de merenda de menino, eu quero e saber é do seletivo quando essa bixiga vai d certo, tou desempregada aqui em casaeu e marido comendo na casa de vo. e esses bixigas votando contra o povo
eu quero la saber de carai de merenda, meu filho comem todo dia la creche e chega de bucho cheio, eu nao voto em condenado de vereador dessa qualidade do filho de fernando basilio, nao da uma dipirona a ninguem, eu mesma ja fui a ele e ele disse q nao dava remedio q fosse pra prefeitura, isso e resposta

Anônimo disse...

OS VEREADOR DE RIACHUELO SAO NOTA 00000

Anônimo disse...

Pergunte a ele do processo seletivo
Denunciou Contra o.povo
Aguardo na minha porta

Anônimo disse...

gente a politica ja passou voçes tel que se unir e trabalhar para o povo emdependente de a ob por que daqui a quatro anos voçes vao presisar da gente de novo ie agente quem bota voçes no poder entao deixao de desputa de politica e vao trabalhar

Anônimo disse...

Cachoeira do sapo pede socorro.esse negócio de merenda n dá em nada
Preciso de emprego tou com duas contas de luz pra pagar povo de cachoeira esquecido de todos.

Anônimo disse...

Vá trabalhar pq o vereador remulo n dá cinquenta centavos a ninguém
O dinheiro dele é pra ele e o irmãoo trabalho de remulo e esse
Só investigação.

Anônimo disse...

Eu tou com abuso desse topinho de gente
Fazer um protesto de cardápio é povo aguardando o seletivo.
Remulo Basílio vc é uma vergonha
N vote contra o povo
Que q saber de cardápio o povo que emprego,

Anônimo disse...

O melhor cardápio é no restaurante do Jorge

Anônimo disse...

Sabe oq isso riachuelo é gente q n sabe votar
Esse filho de Fernando n mora Aqui so vem uma vez perdida
Só faz projeto conta a população
Agora vem com essa ladainha de cardápio
Estou esperando o seletivo n tenho nada a ver com cardápio de escolas
Vereadores de Riachuelo vote pelo povo.

Suellen disse...

Caro vereador Remulo Basílio vc mora em Riachuelo,vive em Riachuelo acho que não né o caro vereador ta ciente dos dois últimos assaltos que teve em nossa cidade acho que não né porque até agora não vi nem um pronunciamento da parte do vereador nas suas redes sociais sobre a segurança da população Riachuelo o senhor que se preocupa tanto com o povo e a segurança de Riachuelo como fica meu caro vereador

Anônimo disse...

Obrigação de vereador é fiscalizar o que é público, por acaso era alguma coisa pública, ou os vereadores agora viraram delegados?

Anônimo disse...

O povo q ñ entende! O vereador ñ é contra o seletivo. Só ñ se pode tirar o direito de quem foi aprovado no concurso. Portanto pode fazer o seletivo mais ñ com os cargos do concurso. Ok!

Anônimo disse...

QUEM TE VIU QUEM TIVER AGORA O VEREADOR ANGELO MOURA AMIGUISSIMO DA DA VEREADORA NATALI EU QUE TENHO UM VIDEO AQUI NO MEU CELULAR ONDE O VEREADOR ANGELO DISSE QUE O LADO QUE ESTIVESSE A VEREADORA NATALI E SEU ESPOSO MARCILIO ELE ESTAVA CONTRA ON VEREADOR SEM PALAVRA ESSE TAL DE ANGELO MOURA VEREADOR GRANDE E GORDO SEM PALAVRA OU BICHAO SEM FUTURO QUER PENA QUE O POVO NAO SABE ESCOLHER SEUS REPRESENTANTES.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk esse vereador peso pesado e um Trosso mesmo tempo agora com uma onda de crente as quer não vale nada mesmo a mão de deusa vai pesar na sua vida miserável vereador mentiroso bicho do coração de boi jesus está voltando para cumprir com a sua palavra.

Anônimo disse...

Este vereador Angelo Moura e um fraco, se ele puxasse a medade de Chico Moura ele era um homem.

Angelo disse...

Deus sabe do nosso desejo se fomos ou não contra o povo, só tenho uma coisa a dizer antes de vereador querer atirar pedras nos outros deveria vir morar na cidade e ver a verdadeira nessecidade do nosso povo, pq eu sim o povo sabe onde moro para bater na minha porta quando precisão e estou e sempre estarei a disposição da população diferente dele, e torno a falar que o senhor meu sabe do meu coração se sou ou não contra ao povo de Riachuelo.

PAULO SOUZA disse...

ESSE VEREADOR SEM FUTURO QUE USAR O NOME DE DEUS EM VAO VC E CABRA DE PEIA DE ONDE REMULO NAO MORA EM RIACHUELO VC E UM VEREADOR PUXA SACO DA PREFEITA QUE VIVE DE BAIXO DA SAIA DE PREFEITA COVARDE QUE AGORA VIVE DE FUXICO JUNTO COM MARCILIO VCS SAO DOIS CABRA DE PEIA DEIXA QUER O QUER E BOM VEM AIR PARA VC E SUA GANGUE TODA VC PENSA QUER O POVO ESQUECEU OS DESVIO DAS CEDULAS DE INDENTIDADE VC NAO PERDE POR ESPERAR O VEREADOER REMULO ESTA TODOS OS DIAS NA CASA DA SUA MAE E NAO SE VENDE PARA PREFEITA NENHUMA MUITO DIFERENTE DE CERTOS VEREADORES.

Anônimo disse...


ACHO TAO ENGRASSADO QUER DEPOIS QUE FAZ TUDO ERRADO AIR VEM MOSTRAR MERENDA EI ISSO E OBRIGAÇAO O DINHEIRO DA MERENDA VEM TODOS OS MESES, CADE O PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA OU VAO DIZER QUER O DINHEIRO TAMBEM FALTOU ISSO E UMA GESTAO DE MAQUIAGEM NAO E ATOR QUER HOJE A PREFEITA RESPONDE POR DEZENAS DE PROCESSO E AIN DA VEM MUITO MAIS QUEM FEZ O AIDIO FOI UMA MAE DE ALUNOS QUE POR SINAL VOTOU NA PREFEITA MARA ESSA CONFUSAO TODINHA JA PARTIU DE CACHOEIRA MESMO FOI FILMADO AS CARNES PODRE E OS VEREADORES HUDSON SENA E REMULO TERÇA FEIRA VAI PARA O MINISTERIO PUBLICO E PARA A TELEVISAO ESSE AUDIO COM A FILMAGEM HOJE ESTA EM TODOS OS GRUPOS DE WTZAP TODA REGIAO DO POTENGI SABE DA REALIDADE DE RIACHUELO.

Anônimo disse...


O vereador janio Azevedo não gostou nada do que ouviu da prefeita quer ele ficasse bem caladinho quer so bastava o que seu esposo Erik gastou na campanha do vereador e vai ser quatro anos de seca para o vereador faça uma economia na câmara municipal por quê não vai ter emprego para ninguém da casa do vereador janio Azevedo e quer a prefeita já tem o candidato a prefeito de 2020 quer nenhum vereador hoje tem condições de ser candidato a prefeito com apoio da prefeita mara esqueça essa idéia e vão cuidar em suas reeleiçao de 2020