Últimas notícias

Corredores dos gabinetes de Aécio e Loures são bloqueados durante operação da PF

Acesso ao corredor do gabinete do deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) é bloqueado durante operação da Polícia Federal (Foto: Bernardo Caram/G1)

O acesso aos corredores dos gabinetes dos senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado Rodrigo Rocha Loutes (PMDB-PR) no Congresso Nacional foram bloqueados na manhã desta quinta-feira (18) durante operação da Polícia Federal.

As diligências foram todas autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Os agentes da PF chegaram ao Congresso pela Chapelaria, o acesso principal às duas Casas legislativas. Eles carregavam malotes para apreender documentos e possíveis equipamentos eletrônicos.

Durante o cumprimento dos mandados judiciais, policiais legislativos bloqueavam os acessos aos gabinetes, para garantir que os policiais federais pudessem trabalhar. Apenas funcionários dos andares onde ficam os gabinetes podiam passar o bloqueio.

Os investigadores também confirmaram a prisão de um procurador da República, que trabalha no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e do advogado Willer Tomaz, supostamente ligado ao deputado cassado e atualmente preso Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A Justiça também determinou o cumprimento de mandados no TSE. Durante o cumprimento dos mandados no tribunal, o acesso ao prédio ficou restrito a funcionários.

Nenhum comentário