Últimas notícias

Riachuelo: Segunda Etapa de Capacitação no Serviço Público, Sucesso Total!

Hoje foi dado continuidade  a uma das iniciativas mais impressionantes do Município de Riachuelo, simplesmente um Curso de Capacitação e Planejamento Estratégico, para o primeiro escalão da administração da prefeita Mara Lourdes Cavalcanti.

Uma capacitação de lideranças e auxiliares, visando a uma melhor prestação do serviço público por seus agentes principais, os que estão, depois da prefeita Mara Cavalcanti, na linha de frente de uma Administração que já começa o ano inovando.

Presentes nos eventos, que se estendeu o dia inteiro, neste 12 de março de 2017, os secretários de obras, Previdência, Saúde,  Esportes, Finanças, Ação Social, Transporte, Assessor de Gabinete , Agricultura e auxiliares das pastas dessas diversas secretarias.

A prefeita Mara Cavalcanti também estava no evento, inclusive participando do mesmo, em todas as suas etapas.

Foi uma manhã e tarde de muito aprendizado, de muita reflexão, aprendendo com o competente instrutor, Francisco Deon, especialista em liderança, Administração, Direito Administrativo e Gestão Pública. Ele, que é esposo da competente prefeita reeleita de Jardim de Angicos, Suely, que faz parte da equipe, juntamente com seu irmão, o professor e comunicador das mídias sociais, Sezimar.

No breve discurso da abertura que, nesse ano de 2017, “Esta é a segunda etapa do Curso de Capacitação, que iniciamos logo no mês de janeiro; esta segunda etapa vai ser ainda melhor, numa gestão onde se procurará a qualidade técnica, o aperfeiçoamento, a reciclagem dos servidores públicos, para que possam servir melhor à população, coroando um segundo mandato com muita capacitação dos funcionários”. Disse ainda que, com seu olhar de administradora experiente, “já conhece o perfil de cada servidor que ali estava, da sua competência, mas que esse treinamento tem o objetivo de todos melhorarem, com mais vigor e entusiasmo, uma gestão de qualidade”.

Foram uma manhã e tarde onde houve palestras, reflexões, diversas dinâmicas de grupo, todas com o claro objetivo de se pensar os acertos e as falhas de uma Administração, para que se aprendesse a tornar mais eficiente o trabalho de todos. 

O BLOG COMENTA:

Essa blogueira conferiu in loco o evento, e pode constatar o quão importante é uma capacitação dessas para o Município.

Geralmente, constata-se que empresas privadas são as que mais investem numa capacitação, algo que deve ser seguido também pelos entes públicos, para melhorar a qualidade dos serviços, pois como o nome diz apropriadamente servidor público é alguém que serve ao público, que administra interesses de toda uma coletividade. Muito louvável a iniciativa da prefeita Mara Cavalcanti que, mais uma vez, sai na frente de muitos municípios, com essa iniciativa muito importante para os munícipes. Parabéns, prefeita Mara Cavalcanti!


Confira alguns cliques, sob as lentes da blogueira paixão da região Potengi.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e área interna
 A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

24 comentários

Maria LINDALVA disse...

ta de parabéns mara, esses seus secretarios precisam mesmo aprender a atender e falar com educação com o povo, muita gentw q ta ai nem pra varrer a rua servia, a humildade passa longe so nao pisa na pessoa porque saio do meio, bote redeas nesse secretario q ganham bem e pelo meno atenda direito e de exolicação. tem auma ai que so fala com agente porque pe o jeito , ja passei muitoas omilhacao viu mara, eu acho q vc tem q conversa maois com esse pessoa, e tem secretaro q nao ta ai, esse é o pior , so vive com a cara feia,

Anônimo disse...

ADRIANA EU SEIO QUE A PREFEITA TEM A BOA VONTADE DE FAZER ESSE CURSO PRA ESSE SECRETARIO DELA, MAS ADRIANA VC NEM SABE O QUE ELES APRONTA COM AGENTE, A PESSOA LIGA VAI NA SECRETARIA FALA COM UM SOBRE UM LIXO MAS NEM LIGA, DIZ QUE VAI E NUNCA APARECE, EU JA VIVO DE CARA LISA DE LEVAR NAO
MARA OLHE PELO POVO DO BAIRRO , AQUII O LIXO TA ROLANDO, OS MATOS., TA HORRIVEM NIMGUEM VEM,

joselia disse...

galego é o mais inrolao de todos, ta outra pessoa, galego eu tou aguradando vc aqui na minha porta seu safado. ja fui uma cem vez e vc so com conversa.

Anônimo disse...

eu acho tao engraçado essas coisas, o filho de janio todo papudo se amostrando e o pai e tio esculhambando a prefeita. ou povo falso

Anônimo disse...

ADRIANA EU FIQUEI SABENDO QUE NATALI VAI SE APOSENTAR OU JA SE APOSENTOU E PORQUE ELA NAO DEIXA ESSA VIFDA DE POLITICA, NAO É TAO SDOENTE, NATALI VC É NOVA E NAO PRECISA DE POLITICA VA CUIDAR DA SUA SAUDE MULHER, DO SEU MARIDO E DOS SEUS FILHOS, VC SO VIVE DOENTE Q DANADO VC TEM
SAIA DESSA CADEIRA DE VEREADORA E VA SE TRATAR, A VIDA É MEHOR Q POLITICA
DEIXE A VAGA PRA SEU PRIMO PELO MENOS ELE NAO É DOENTE

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! Pena que não servirá pra nada, esse pessoal só saber humilhar o povo, somos ignorados por muitos que aí estão quando precisamos deles e vamos falar com eles mal olham para nós. Precisam ter respeito conosco pois somos nós quem pagamos os salários deles! Apredam pelo menos a dar um bom dia...

Anônimo disse...

Mara estenda esse curso para os demais setores, a maioria dos funcionários não sabem sequer atender o povo. Valha me Deus!

Anônimo disse...

adriana pelo amor de deus jorge nao sabe ler nao coitado que vergonha, mas isso air e uma troca de favor com a prefeita de jardim de angicos.

Anônimo disse...

AIR NA FOTO SO FALTOU MILTON DE ZE GALEGO EI ADRIANA E MELHOR DIZER PARA ESSES BASILIO BAIXAR A BOLA SENAO A PREFEITA DERROTA ELES NOVAMENTE SE MARA QUISER FAZ DR MARIO PREFEITO DE RIACHUELO OS CAVALCANTI HOJE COM A PREFEITURA NA MAO DAR PARA JUNTAR AIR UM MILHAO E FAZ DR MARIO GOMES CAVALCANTI PREFEITO DE RIACHUELO JUNIOR BERNARDO NAOA AGUENTA ARROUCHO NAO SEGUNDO JORLAN O HOMEM E FRACO E MEDROSO E QUEM RESOLVEU NAO ACONPANHAR A PREFEITA PARAFICAR DO LADO DE JUNIOR BERNARDO ESTAO PAGANDO UM PREÇO MUITO ALTO SEM CONDIÇOES DE NADA

Anônimo disse...

coitado do joca achava quer a familia do finado chagas damiao votava com ele la nenhum votou nele e e um povo crente viu mas quando o assunto e dinheiro e poder tudo muda la votaram na prefeita e para vereador votaram com angelo moura do mesmo jeito foi a familia santa rosa hoje joca basilio ja sabe o que er uma campanha os que dizia mas forte familia quer joca ajudou durante 12 anos como vereador foram os que foram mais contra a ele na eleiçao passada.

Anônimo disse...

A VEREADORA NATALI VAI FICAR IGUAL A SEU MARIDO MARCILIO VAI FICAR INELEGIVEL E AINDA VAI DEVOLVER UMA BOA QUANTIDADE DE DINHEIRO QUER ELA RECEBEU DE 04 VINCULOS DOIS COMO FUNCIONARIA PUBLICA UM COMO VEREADORA E O MAS GRAVE O DA ASSEMBLEIA DO GABINETE DO DEPUTADO WALTER ALVES QUER A VEREADORA NAO SE AFASTOU DO GABINETE ISSO JA ESTA NO MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL A VEREADOR NATALI VAI PRESTA ESCLARECIMENTO NO MINISTERIO PUBLICO EM NATAL, ISSO E O PROBLEMA DA DOENÇA DELA TODINHA QUER COMER DE MAIS A AIR SE ENGASGA TIBERIO E QUEM VAI ASSUMIR NA VAGA DELA A VEREADORA NAO TERMINA O SEU MANDATO NAO PODE AGUARDAR.

Anônimo disse...

Iniciativa boa, mas a real finalidade é dar dinheiro ao marido da prefeita de Jardim de Angicos. E outra, não adianta o curso para casos e pessoas que nunca mudarão. Onde está a mudança que a prefeita tanto falava? Onde está as peças que ela disse que iria mexer? Será que o rabo ficou preso de vez? E sem contar que curso de capacitação pra quem é secretário analfabeto não adianta nada, bote aí Jorge pra escrever ou ler algo. Kkkkkkkkkkkk palhaçada essa Mara.

Anônimo disse...

O.marido de Sueli n precisa de dinheiro não.. é um homem formado. Essa capacitação ele fã, em mais de dez Prefeitura
Já achei muita humildade eje e a prefeita vir.
Mas acho que tem gente que não adianta não. Ten gêmnte q n

Anônimo disse...

Mara minha filha tem gente aí q não tem curso q de jeito.muita arrogante e falta humildade

Anônimo disse...

Comentário de Galego de Geralda detectado com sucesso.

Anônimo disse...

De que adianta fazer esse curso se as pessoas da equipe continuam com os mesmos coatumes feios de sempre. Ninguém tem nada a ver se uma pessoa é arrogante e não tem humildade, mas a partir do momento que exerce uma função pública deve trabalhar em função do povo. O problema é que grande parte dos que estão aí trabalham em função do si próprio. Olhem o filho de Jânio que até pouco tempo esculhambava Mara, mas ainda falta a menina moça pura santa e imaculada da irmã. Jãnio vive esculhamdo Mara na rua e com razão, Mara só botou o filho pra ver se calava a boca dele, mas foi em vão. Falta de consideração não se paga tão fácil assim. Sem contar que ainda tem ureião, que vive soltando os cachorros pra prefeitinha sem palavra.

Anônimo disse...

Esse curso é de graça ou pago Adriana ?

Anônimo disse...

Mara peça aos seus secretários pra calçar a sandália da humildade. Humilde só tem Clara.

Anônimo disse...

VC RESPEITE A PREFEITA DE JARDIM E SEU ESPOSO CABRA IMUNDO, OU VC ACHA Q PODE FALAR O QUE QUIZER E FICAR POR ISSO
SE TENHA RESPEITO SEU IMUNDO, SUA VIDA ´É ESSA SEU PASSADOR FDE FOME, ESSAS PESSOAS GABARITADAS E TEM QUALIFICAÇÃO PARA TAL, JA VC COITADO, SOMENTE O INFERNO O AGUARDA
TENHA VERGONHA E RESPEITE

LUCIMAR disse...

DOS SECRETARIO DE MARA SO SE SALVA AI CLARA Q TA FAZEN
DO UM EXCELETE ESSA AJUDA A IRMA DE VERDADE, AS VEZES Q EU PROCUREI ME ATEDEU MUITO BEM, ALAS ESSAS MENINAS DE GONZAGA TEM EDUCAÇÃO MEMO, AVELINO É UMA PESSOA ALTAMENTE, SEMPRE FALA COMIGO EM TODO CANTO, ADRIANA ACREDITA Q ELE ME VIU EM NATAL E FOI FALAR COMIGO, EU UMA SOMPLES EMPREGADA DOMESTICA, MAS ELE FOI HOMILDE E FALO.COMIGO
DONA LUDIA TABEM E OTMA, MARA ÉSSA NE SE FALA MUJITO CONTENTE SEMPRE
MAS ADRIAN TEM GENTE AI QUE PELO AMOR DE DEUS,EU JA FUI UMAS TRES VEZE NUA SECRETARA AI, SO DEUS QWUE MULER MAL EDUCADA , MUITO AROUGATE E NAO RESOVEU NADA, NEM PARECE COM PREFEITA

Anônimo disse...

os secretario de mara sao pessoa q precisa ser humilde e falar com educaçao ailto de ester é o pior ele nem ai ta, mas é muito mal educado, galego so enrola, paula essa nao sabe de nada, ne sei pq ela é secretaria ela nao entende nada, jorge ja ta rico desde junior e secretaio, a prima de mara essa ninguem aguenta, nao atende bem, nao fala com ninguem e clara é legal tiago atende bem, a nora de nevinha é contente com todo mundo,

Anônimo disse...

Não moro em Riachuelo ... mas morro de rir com esses comentários tão " expontâneos " ! As pessoas digitam como falam ! Esse blog tbm é comédia !!! Amooo Adriana esse seu blog !

Anônimo disse...

Adriana,mulher serve de que mesmo essa capacitação? para não perder de tudo,vou deixar meu comentário, para mim,quem merecia cargo de secretário seria whistton,pessoa humilde, sabe conversar com as pessoas,não pessegue ninguém e ainda sabe ser humilde,saia desse curso whistton, ele só serve para pessoas arrogantes,que não tem noção do que é lutar com gente.

Anônimo disse...

rapaz o de camisa azul de óculos na camisa eu conheço ele ja joguei com ele é um cara super gente boa, não me lembro seu nome amigo e com certeza nao se lembras mais de min, mais quero deixar aqui sucesso a vc cara tudo de bom. Paredão