Últimas notícias

O que será de um país democrático sem que nele funcione uma imprensa livre?.

O jornalismo do Brasil vive uma época de ditadura de imprensa
O que será de um país democrático sem que nele funcione uma imprensa livre?.
Ao longo de um ano muita coisa mudou no Brasil, o país das maravilhas cresceu, se desenvolveu e se destacou em muitas esferas mundiais como a arte, a música e a economia, porém um dos maiores desenvolvimentos nacionais e consequentemente internacional foi o LIBERDADE DE EXPRESSÃO
Para alguns políticos metidos a "ditadores da era moderna", até parece que o papel da imprensa nos dias atuais não é o de informar a população de todos os acontecimentos que afligem a sociedade, sendo um valioso instrumento de utilidade pública, cumprindo um relevante papel social, conscientizando a sociedade de seus direitos e deveres e resgatando assim a cidadania de cada cidadão através da informação correta e independente, sem aconchego político como vemos em muitos casos em cidades de nossa região potengi.
Os mandatários de plantão, praticam toda sorte de pressão para que a imprensa seja comparsa deste (des)governo, não só aceitando seus desmandos, mas, sobretudo, compactuando com eles, parecendo até o período da ditadura militar, com a censura explícita aos meios de comunicação. 

Fica aqui, portanto, o repúdio deste blog a alguns políticos, que parecem ter sido alfabetizados na escola da ditadura militar, seja lá de que Poder, seja lá que força tenham, que partem para as ameaças aos comunicadores independentes.
Fica aqui o meu repúdio a meia dúzia de políticos destas províncias que não representam nada, nem ninguém, a não ser os próprios interesses e agem da truculência quando confrontados.
O que mais revolta é ter que chamá-los de autoridades. Pois, se a Justiça fosse mais ágil e não fossem tantos os subterfúgios, talvez estes políticos estivessem sendo chamados por outros nomes, justamente nas páginas de Diários Oficiais.
Como bem disse o jurista e intelectual de todos os tempos Rui Barbosa: “ A imprensa é à vista da nação. Por ela é que a nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxergam os que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça.”

E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!
TENHO DITO!

3 comentários

RN disse...

A liberdade de expressão é um direito do cidadão e de todos os meios de comunicação que comunicam os fatos, que às vezes são colocados debaixo do tapete para que a população fique no escuro sem entender o que realmente está acontecendo. E proibir isso é muito perigoso. Macha para uma ditadura, e pelo que mi parece, isso está acontecendo no RN, na cidade de Riachuelo. Rio Grande do Norte, vamos saber o que está acontecendo na região Potengi, principalmente na cidade de Riachuelo. Pelo que entendo estão querendo calar o povo daquela cidade que reclamam das coisas erradas da atual administração. Das coisa que são inadmissível.

Anônimo disse...

Se você possui sintomas como idolatrite aguda, alienação ou coisas parecidas, em relação a políticos, religião ou outros; Ou ainda, se você prefere não enxergar a verdade, e o mundo político como ele realmente é não leia este Blog!
KKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É DIREITO DE TODO CIDADÃO, NO ENTANTO NEM TODOS SABEM COMO UTILIZA-LA.