Últimas notícias

O POLÍTICO CORRUPTO!

O Político  corrupto  (seja ele de direita, de centro ou de esquerda) em geral é um ser que vive num mundo à parte. Habitando num universo paralelo sem igual... 
Ele tece suas ações cuidadosamente e utilizando a arma mais básica do arsenal humano: o emocionalismo.
Assim, sempre que ele é apanhado, usa expedientes emotivos para disfarçar sua hipocrisia e iludir os menos esclarecidos ou os menos antenados com a realidade dos fatos. ,

Certos de que não fizeram nada de errado (afinal, dinheiro público não tem dono), se sentem verdadeiramente atingidos em sua honra pessoal distorcida ao se defrontarem com alguém que os acuse de ladrões. Mesmo que para qualquer pessoa sensata, vivendo no mesmo universo que nós, ele seja isso mesmo.
Se você é militante partidário (de qualquer partido), tenderá a procurar desculpas ou mesmo aceitar de peito aberto às explicações e as desculpas esfarrapadas que os corruptos da sua legenda dão dia após dia (ou seria escândalo após escândalo?). 
Contudo, mesmo o mais ferrenho militante dono de um senso ético ou moral minimamente evoluído ficaria indignado com tamanha desfaçatez, cara-de-pau e falta de vergonha na cara com que os mesmos corruptos de sempre andam tentando se livrar das acusações e (pior) das provas comprometedoras e irrefutáveis que pairam sobre suas cabeças.
Na verdade, o corrupto brasileiro sabe que o judiciário (salvo raras exceções) lhe é subserviente e se presta, com sua morosidade extrema, seus privilégios e sua forma retrógrada de agir, a garantir a impunidade e a perpetuação dessa falsa idéia de inocência que o corrupto deseja passar.
Pois, como a média de tempo desses processos transcende a duração de um mandato (muitas vezes até mais do que isso), o corrupto sabe que o resultado final (normalmente dando ganho de causa a quem acusava o político) só será conhecido décadas depois do fato ocorrido e, invariavelmente, sequer será noticiado pela grande imprensa (e mesmo quando isso é feito, mal passa de uma notinha de rodapé).
Nesse espaço de tempo, muita coisa pode acontecer: eleições podem ser ganhas ou perdidas, cargos podem ser trocados, favores conseguidos e desta forma, tornar totalmente inócuo qualquer resultado adverso desses processos.
Assim, enquanto o eleitor continuar permitindo que isso ocorra, os corruptos continuarão enriquecendo, mentindo, chorando e se dizendo "vítimas" de todo o tipo de "perseguição".

Pense nisso.


by Clodoeudes Fernandes de Queiroz 

7 comentários

Anônimo disse...

todos os médicos de férias, o prefeito não sabe de nada disso,e gilmar não ta nem ai com a saúde de nossa cidade, oh secretário! e com mara vai continuar, com certeza.

Anônimo disse...

pense numa cachorrada
homem eu nao voto em nenhum filho de uma P desses

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO A CORRUPÇÃO COMEÇA COM TODOS NÓS
POIS NAO SABEMOS QUAL É A IMPORTANCIA DE UM VOTO
SABEMOS Q O VOTO É UM TROCA DE FAVORES, UNS POR MUITO POUCO TIPO: BUJÃO DE GÁS, PNEU DE BICICLETA,SACO DE CIMENTO, OUTROS COM VALORES MUITO INFERIOR TIPO: UM CARRO, UMA PRESIDENCIA PARA CAMARA, UM MENSALÃO DE 1,500 DURANTE 04 ANOS ETC ETC

Anônimo disse...

o povo é um muito é burro
preferia mil vezes a didatura

MARA PREFEITA disse...

ADRIANA SE PREPARE, POIS JÚNIOR BERNARDO CONTRATOU UMA PESQUISA E MARA TEM 82% MARCILIO 14% E MICARLOS 4% EM 2013 VOCÊ ESTARÁ DESPEDIDA.

Adriana Nascimento disse...

Estou aguardando!

Anônimo disse...

So TEm uma coisa TODOS VAO TRABALHAR ENCCLLUSIVE A PREFEITA A NOSSA MARAVILHOSMARA