Últimas notícias

PARA DESCONTRAIR! KKKK

15 comentários

Anônimo disse...

Deusdeth Alves
a lutar foi grande. mais a vitoria foi maio do que a lutar......muito obg. meu senhor. por tudo... ser de riachuelo. e fazer historia sen apoio dois convenantes..... saindo de uma familia bem pober.. para ser torna uma campeao no atletismo.......mais nada melhor do que a fe. em Deus... para vencer... e depois mostara para uis convenantes.. de riachuelo... que e uma minino. pober... que muitas vezer... batia na porta do convenante... de riachuelo. e receber uma nao... mais riachuelo e assi nunca.. vai mudar para melhor......mais hoje posso dizer sou uma vencedor para calar a boca... da queles.... que nao acreditava. em mim......para mim nao tem barreias. que Deus nao mim faça passa......por sima... tudo isso e porque uis convenantes....de riachuelo nao querre da oportunidade para uis filhor.... dois mais pober......esporte e para todos mais em riachuelo nao e assi.....qundo uis convenates de riachuelo repassa uma teneis... eles gosta de passa na cara....dais pessoas.....de riachuelo... eu achou que eles pensa. .que ..sao dono do mundo......isso nunca acabar em riachuelo.... eu tem vergonha dois convenantes.... de riachuelo... por achar que poder fazer... isso......e riachuelo..... uis atletas de riachuelo mrecer mais respeito.....apoio ao atleta... de riachuelo e uma dever de voces......isso para mim nao e favor....de convenante....e uma dever.. deles......

Anônimo disse...


Deusdeth Alves

Azar esta na hora do sercretario de esporte.. de riachuelo dar espidiente.....na sercretaria de esporte.... de riachuelo... serra que isso vai ser moda em riachuelo agora.....assi e bom de mais.....

Anônimo disse...

vai para eja tourinho que diabo e isso em kakakakaakakakakaakak kakakaakakakaak

Anônimo disse...

Nivaldo Lopes VIA FACE BOOK

Jornal Dois Quadros
A Voz Independente do Povo Riachuelense

Perguntar não ofende ou paga imposto: O vereador Junior Camaleão, conseguiu com seu deputado George Soares, uma emenda na ordem de R$. 90.000,00 (noventa mil reais) que deverá ser aplicada em nosso município, mas precisamente no assentamento arisco, base e reduto eleitoral do vereador, pois bem, quando passei no arisco por volta das 18h00, quem estava estragando a festa era a atual gestora Mara Lourdes com toda sua equipe de bajuladores e puxa sacos, fazendo a promoção pessoal de seu deputado Gustavo Carvalho, que tinha conseguido uma emeda na ordem de R$. 134.000,00 (cento e trinta e quatro mil reais) e que ela já tinha mandado todos os projetos, pelo visto, a prefeita prova que não tem qualquer tipo de ética ou respeito ao cidadão riachuelense ao falar uma vasta quantidade de heresias em uma recepção, que as estrelas eram o vereador Camaleão e o deputado George Soares, pois, além de querer aparecer para o povo do arisco, não soube quantificar quantas professoras tinha no arisco, começou falando em duas e terminou em sete, é sinal que a nossa gestora precisa de uma assessoria para fazer sua agenda e fazer uma reciclagem de como falar em publico de improviso e para completar o cordão de bajuladores se encontravam rigorosamente vestido de vermelho capitaneados pelo esposo da gestora (agricultura), Ailton (administração), Jorge (Esportes) entre outros, só não visualizei o Secretário de Educação Clemilson Sena, que deveria ser a peça principal, pois, o assunto era construção de sala de aula e ainda para completar a companhia circense, teve um babão que convidou o povo do arisco para fazer um lanche que foi patrocinado pela prefeita, pão com anemia e refrigerante de terceira, como se o povo do arisco estivesse com fome. Vereador Junior Camaleão, não se deixe levar pelos caminhos tortuosos da emoção, faça tudo pela razão, faça um melhor juízo quanto a aplicação dessa emenda e aplique em uma associação do próprio arisco, pois, no final seu nome vai hibernar e a turma do é nós e novo vão se auto promover com os recursos recebidos. Todos do arisco ouviram quando a prefeita falou meu deputado Gustavo Carvalho.
Prof. Nivaldo Lopes
Texto/Redação/Edição

Anônimo disse...

amigo nivaldo tenha calma o vereador camaleao nao esta preculpado com cachorro quente nem tao pouco com com refrigerante gustavo carvalho nao conhece o arisco nunca foi nem la e o povo do arisco ja sabe quem conseguiu foi o vereador junto ao dep esqueça politicagem professor.

Anônimo disse...


Esse povo de Riachuelo não tem o que fazer vão procurar uma lavagem de roupa.kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

é nivaldo ta certo somente os cegos não ver as maracutais q estão acontecendo aqui em rioachuelo

Anônimo disse...

tourinho eu nao entendi uma palavra do que vc falou meu filho
ja sei q a oposição de riachuelo se afundou de vez mesmo, porque a voz da oposição é tourinho e ninguem entende uma palavra que ele escreve
danou-se!
vereador Jorlan ajude ai o amigo tourinho ele ate que tenta mas eu nao entendo nada
atenção professor nivaldo ajude nosso amigo ai, porque ele tem coragem , mas nao sabe escrever.

Anônimo disse...

TOURINHO AMIGO DEIXE-LHE UM CONSELHO
AINDA DA TEMPO DA SEGUIMENTO AOS ESTUDOS, VOCÊ NÃO É ANALFABETO É UMA PESSOA QUE SABE LER, MAS QUE TEM DIFICULDADES EM ESCREVER ALGUMAS PALAVRAS.
TENHA MAIS UM TEMPO PRA SE DEDICAR A LEITURA DIÁRIA Q SUA APRENDIZAGEM IRA MELHORAR.

PEDAGOGO disse...

Fases da alfabetização segundo Emília Ferreiro
E algumas considerações sobre as dificuldades do aluno moderno
Durante a alfabetização.

As crianças passam por cinco níveis distintos, sendo eles o pré-silábico, o intermediário I, o silábico, o intermediário II ou silábico-alfabético e alfabético.
O nível 1, conhecido como pré-silábico é dividido em três fases: pictográfica, gráfica primitiva e pré-silábica.
A fase pictográfica é marcada pelo registro de garatujas, desenhos sem figuração e posteriormente desenhos com figuração.
Na fase gráfica primitiva a criança registra símbolos e pseudoletras, misturadas com letras e números, e ainda há um questionamento sobre os sinais escritos ao adulto.
Já na fase pré-silábica propriamente dita, a criança já consegue diferenciar letras de números, desenhos ou símbolos e reconhece o papel das letras na escrita, mas não sabe como isso ocorre. Além de apresentar as seguintes características: não consegue corresponder pensamento e palavra escrita, fonema e grafema; impressão de que a ordem das letras não é importante, de que só existe a possibilidade de escrever substantivos e de que leitura ou escrita só é possível se houver muitas letras, diferentes e variadas.

O nível 2, conhecido como intermediário I, é marcado pelo conflito que a criança encontra ao se deparar com a sua própria escrita pré-silábica e a organização do sistema lingüístico convencional. Há uma ligação difusa entre pronúncia e escrita e certa estabilidade exterior das palavras, pois a criança já conhece alguns valores sonoros.

PEDAGOGO disse...

No nível 3, denominado silábico, há a aceitação de palavras constituídas de uma ou duas letras, mas ainda com hesitação. Há também a possibilidade de convivência com a hipótese de quantidade mínima de letras, utilizando uma letra para cada palavra ao escrever uma frase. Ainda não há definição das categorias linguísticas, mas a hipótese silábica com a fonetização da escrita possibilita maior correspondência som/letra.
O nível 4, chamado intermediário II ou silábico-alfabético, é marcado pelo conflito da distância entre a escrita da criança e a do adulto. Sendo assim, a criança é induzida a negar a lógica do nível silábico, já que o valor sonoro torna-se imperioso e a criança começa a acrescentar letras principalmente na primeira sílaba.
O último nível, conhecido como silábico, há a compreensão da lógica da base alfabética da escrita e conhecimento do valor sonoro convencional de grande parte ou todas as letras assim como de sua organização para formar sílabas e palavras. Além da distinção de letra, sílaba, palavra e frase, apesar de não dividir a frase gramaticalmente devido ao ritmo frasal — escrita fonética, não ortográfica.
Um dos grandes obstáculos para a alfabetização é considerá-la um instrumento exclusivo da escola. Esta postura descarta a consciência da criança sobre a importância desse recurso na sociedade, desestimulando-a através das tarefas desprovidas de significado e contextualização no cotidiano da mesma — a escola se torna um ambiente peculiar que ensina técnicas, teorias e conceitos alheios a vida.
Outras práticas comuns são os métodos que priorizam o uso de manuais, a adoção de programas de repetição, o exercício da memorização e a cópia de modelos, que expõem as crianças a uma realidade que não está conectada com a exploração ativa dos instrumentos disponíveis na comunidade, como por exemplo, revistas, jornais, propagandas, outdoors, desenhos animados, entre outros. Não havendo a consciência de que toda forma de leitura é importante e deve ser valorizada.

Anônimo disse...

Eu pensava que em Riachuelo Mara era a prefeita.
Mas quem manda é a prima
q será a sucessora

Anônimo disse...

Professor nivaldo está muito longe de vc se tornar um bom jornalista,
cuidado no que vc anda falando
Quem chamar aquilo de jornal nunca na vida leu um jornal de verdade

Anônimo disse...

Parabéns prof.Nivaldo belas palavras;
que a verdade venha á tona.

Anônimo disse...

AS COISAS TEM QUE SER ESCLARECIDAS,..CERTO QUE TEM MUITA GENTE QUE JA ESTÁ ESCLARECIDA, MAIS TEM UNS COITADOS QUE AINDA NÃO CONSEGUIRAM ENXERGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI EM NOSSA CIDADE, O NEPOTISMO TOMANDO DE CONTA, COMO FERIDA BRAVA,PENSE NUMA ADMINISTRAÇÃO..!!SÓ ESTÃO VISANDO O BEM DA FAMÍLIA,ISSO EXPLICITAMENTE,É INACEITÁVEL,É UM ABSURDO,É ESCANDALOSO O QUE ESTÁ ACONTECENDO,PROMETEU EMPREGOS AS PESSOAS CARENTES,CASAS COM JOVENS DESEMPREGADOS,FAMÍLIAS QUE TINHAM ESPERANÇA DE TER PELO MENOS UMA PESSOA EMPREGADA,..E O QUE GANHARAM?-NADA.OS EMPREGOS SÓ DERAM P OS CAVALCANTES.POR ISSO QUE ELES DIZEM;(DEPOIS DE NOS É NOS DE NOVO),OS BESTAS PENSAM QUE (NOS) EM QUESTÃO É O POVÃO, MERO ENGANO,(NOS) É ELES.MAIS NÃO TEM NADA NÃO, UM DIA TUDO VEM A TONA, E AS MÁSCARAS CAEM.DAQUI A 4 ANOS QUEM SABE....