Últimas notícias

PREFEITURA EXPLICA ATRASO NO PAGAMENTO DE ALGUNS FUNCIONÁRIOS.


Alguns funcionários do município de Riachuelo, desde ontem, sofrem  frustração. Até hoje, 03 de maio, às 18:00 hs, não haviam recebido seus salários. Desde ontem, pela manhã, o blog vem recebendo dezenas de comentários, bem como outras dezenas de telefonemas, alguns internautas pedindo que postássemos algo sobre o assunto.
O fato causou estranheza porque a nova gestão Municipal lançou um calendário de pagamentos, com a promessa de rigoroso cumprimento, leia-se pontualidade, no dever de pagar em dia os servidores. A todos os funcionários fora entregue um calendário de pagamento, para que todos pudessem se programar.
Porém, veio a semana em que a pontualidade britânica não pôde ser cumprida, em parte. Diante de tal circunstância, o blog não poderia, de forma irresponsável, fazer postagem sobre o tema, sem saber efetivamente o que estava ocorrendo. Fatos dessa natureza precisam ser averiguados com cautela.

Diante de informações desencontradas, esta blogueira ligou para funcionários do município, e falou com Secretário de Finanças, Hamurab Avelino, o qual nos atendeu muito bem, e pacientemente explicou o seguinte: "Que o depósito do pagamento dos funcionários, de todos, foi feito junto à Caixa no dia 30 de abril. Que o próprio Banco, de uma forma arbitrária, fez o depósito das remunerações de alguns funcionários pelo programa de comando chamado DOC, enquanto que o processo correto era para ser feito pelo programa TED, por isso que o dinheiro não entrou."  
Em a noite de hoje, a própria gestora municipal, entrou em contato com essa blogueira, informando que a Prefeitura não teve culpa no atraso do pagamento, posto que todo o numerário fora repassado pontualmente no dia 30, como fora previsto no calendário. Que a Prefeitura tem documentos comprobatórios, extratos e outros, de que o depósito foi efetivado religiosamente na data prevista. Que as pessoas que tiverem dúvidas quanto à essa informação podem procurar a Prefeitura, que lhe serão mostrados os documentos comprobatórios da efetivação do referido depósito.
Mesmo não tendo culpa no atraso imprevisto do pagamento, sabendo que foi causa de transtornos, a Prefeita se solidariza com as pessoas que não receberam seus salários. Que já ligou para o gerente da Caixa, agência de João Câmara, mostrando a sua desaprovação e descontentamento com o fato lamentável ocorrido, e com certeza, no próximo mês, os funcionários não vão passar por semelhante constrangimento. Que está em São Paulo, Capital, num retiro espiritual, mas que seu coração está em Riachuelo e está pedindo a Deus, todos os dias, que Ele abençoe o povo de Riachuelo, que Deus a ajude a governar a cidade, como tem ajudado; que todos vivam bem, pois tem todo os seus conterrâneos riachuelenses como irmãos. Que é a prefeita de todos e que não é hora de se pensar em eleições, porque novas eleições somente ocorrerão daqui a quatro anos.

O BLOG COMENTA:
O blog vai fazer uma postagem explicando aos internautas o que é :

DOC e TED: saiba mais sobre essas transferências entre bancos

18 comentários

Anônimo disse...

Suely Campos disse:
Damião Neto de onde você tiro esta que o pagamento esta atrasado? seja responsável procure se inteirar dos fatos para pode publicar, deixe de ser mentiroso, fofoqueiro, irresponsavelmente jamais Mara vai atrasar pagamento, coisa feia querendo denegrir a imagem da prefeita.TENHA VERGONHA.

Anônimo disse...

Quem não conhece que Mara é (..) de prima de (..) o dinheiro dos funcionários foi foi desviado de (...) e enquanto os funcionários sofrem, a prefeita se encontra em Canção Nova (...) diárias....

Adriana Nascimento disse...

ATENÇÃO INTERNAUTAS: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog analisa o conteúdo dos mesmos. Porém, isso não significa que tudo o que for dito será publicado. Tem pessoas que são extremamente radicais em seus comentários, que para uma publicação na íntegra seria necessária a identificação. Afinal, é covardia usar de acusações, injúrias, calúnias, ofensas à vida pessoal de qualquer pessoa, sem que a mesma saiba ao menos de quem partiu tais comentários. O anonimato ainda existe nesse blog como forma de denúncia, relativa a temas públicos, problemas que afetam a coletividade ou determinados grupos. Insultos à pessoas naturais não são mais tolerados (já foi no passado, hoje não mais). É por isso que alguns comentários aparecem com reticências, entre parênteses (...), pois não podemos agir levianamente, fugindo do escopo do blog que é o de informar, debater e entreter.

IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores mais exaltados a utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.

Anônimo disse...

adriana vc foi comprada ?
fale a verdade mulher
vc esta muito mudada

Anônimo disse...

è prefeita sei q vc pediu desculpas e tudo mais, mas nao é assi
é preciso ter responsabilidade, porque nós somos protegidos pela lei, e esperamos q realmente no proximo nao venha acontecer mais isso

Anônimo disse...

prefeita e muito facil resolver retire novamente a folha para sao paulo do potengi ou entao cade o nosso caixa eletronico prefeita esta na hora de agir com dente de ferro ou aço bote ordem na casa a senhora ja sabe que tem mas de 50 fucionarios como cargo comicionado falando mal da sua administraçao esta ta hora de exsonerar essa turma que so sabe lhe criticar bote ordem na casa prefeita.

Anônimo disse...

vamos la prefeita cuide bem desse povo pois JB não aceita isso q vc ta fazendo não...........

Anônimo disse...

prefeita vc em sao paulo ? mais o encontro com ministro em natal ? voce esta realmente mostrando o enterece por sua cidade ! parabéns........

Anônimo disse...

EI GENTE SO QUEM FALA BEM DESSA PREFEITA É SUA PRIMA(...) E (...)A (...) TODO MUNDO JA SABE O PORQUE OS SALARIOS DE SUA CASA SÃO OS (...) DE RIACHUELO, E ESTA PENSANDO EM SER CANDIDATA NAS PROCIMAS ELEIÇÕES MAIS OS VOTOS DELA KD ANGELO CONFIOU GUAZE PERDE A ELEIÇÃO, FORA (...)...........
Publicar | Excl

Anônimo disse...

eu sei q dona mara está fazendo um bom trabalho. mara é muito complicado pra vc querida administrar pra um grupo enorme.
como vc sempre fala vc está agindo pelo coração, mas minha querida maravilha vc precisa colocar os pés os no chão e analizar os ônus q entram na prefeitura.
Outra coisa vc está ajudando muito gente mas infelizmente existem alguns q nem agradecem , vivem nas esquinas descendo o cacete em sua pessoa.
Tem uma grupo aqui q são os ex- mensaleiros e hj estão indignados porque vc cortou adicional de 300$ 400$ 500$ ou até mais
Mas vc quer o povo trabalhando e eles nao foram acostumados com isso minha querida.
preste atenção a sua volta nem todos que estão ao seu lado são seus aliados, nem todos que estão ao teu são confiáveis, nem todos que estão ao seu lado torcem que faças uma boa administração.
Sobre esse problema que não foi atraso mas apenas um erro do banco como o proprio blog ja explicou e por sinal muito bem explicado provou como 2+2= 4 que vc nao teve nada haver com isso.
Minha guerreira estou rezando por vc, e com certeza vc será uma excelente prefeita, hj vc está na canção nova, pedindo a deus forças, determinação e que deus a ajude a vc seguir em administrar nossa cidade por 10 anos

MARIA KÁTIA ALVES

Anônimo disse...

Neto Damião via face book.. Independente de quem seja a culpa, o fato é que ocorreu sim o atraso no pagamento dos vencimentos dos servidores. Durante 8 anos os servidores recebiam seu pagamento no último dia útil de cada mês, hoje em dia o pagamento só é realizado no primeiro dia útil do mês seguinte! Mesmo que a prefeita não tenha culpa diretamente, ela poderia ter evitado esse transtorno se tivesse feito o repasse no dia 29 como fazia o prefeito anterior, ela devia ter observado que o primeiro dia útil do mês era feriado, por isso disse e repito: Dinheiro existe, o que falta é respeito!

Eleitor chateado disse...

prefeita respeito muito sua pessoa, conheço vc desde pequeninha, uma pessoa alegre, agradável, educada e surpreendeu a todos com o resultado da eleições 2012
Mas minha querida, ouço muita gente lhe criticando sobre os contratados da prefeitura onde 80% é de sua familia, tudo bem eu sei que sua parentela são pessoas de bem, pessoas estudadas, porém alguns são imperosos, so pisam no chão pq é o jeito. Olhe a secretária da ação social a esposa do secretário de finanças, ela é um pessoa boa, sabe falar com educação, gosto dela. mas tem alguns que nem prefiro falar o nome.
So queria q a senhora soubesse que 70% da população votou e depositou toda confiança em sua pessoa, mas infelizmente a senhora so nomeou pra seus escalão suas primas, seu esposo, seus primos, enfim deixa as pessoas um pouco revoltado, porque? Porque todos nós votamos, e esperamos q senhora reveja essa situação, hoje em riachuelo temos também pessoas capacitadas, pessoas estudadas, temos enfermeiros, Pedagogos, auxiliar administrativo, inclusive agradeço a senhora pelo ônibus onde os estudantes universitários estão graças a deus indo com segurança a capital do estado.
Mas reveja prefeita, olhe também pra nós, seus fies eleitores que gritaram seu nome nas ruas, estavam em todos os comicios, carreatas enfim... ao seu lado
Mesmo um pouco chateado lhe desejo uma excelente administração e espero q 2016 possa vi votar novamente em sua pessoa

Anônimo disse...

MULHER VC ESTA GANHANDO QUANDO PRA BABA ESSA MULHER ASSIM RSRSRSR SÓ VC MESMO RSRSRSRSR

Anônimo disse...

SEJA 1 DIA ,PASSOU DO ULTIMO DIA DO MES O PAGAMENTO JÁ ESTA ATRASADO E NINGUEM PODE NEGAR OU MUDARÃO O NOME DE NÃO PAGAMENTO,SEM DINHEIRO PRA OUTRO NOME FOI ??? a PREFEITA ATRAZOU O PAGAMENTO DOS FUNCIONARIOS DO MUNICIPIO DE RIACHUELO E NINGUEM PODE MUDAR NENHUM BABÃO KKK QUEM MANDOU ELA TRANSFORMAR DEMAIS ESTA AI A MUDANÇAS KK AGORA É SÓ ESPERAR PELO O OUTRO PAGAMENTO E REZAR MUITO PRA NÃO ATRAZA DE NOVO PQ ESSE MES JÁ ACONTECEU O ATRAZO KKKKK

Anônimo disse...

COMEÇOU A PECIGUIÇÃO DEQUINHA JA ESTA NO OLHO DA RUA PORQUE SO FALA EM JB, AGUARDEM VEM MAIS POR AI. JA VI FALAR QUE TEM 70 PESSOA NA LISTA PRA IR PRA RUA PARA ENXUGAR A MAQUINA, VAMOS VER QUANTOS CAVALCANTE VAI ESTA NESTA LISTA, TEM UM POLICIAL CIVIL OU (...) QUE ANDA EXIBINO UMA ARMA PELAS RUAS ESSE GANHA MAIS (...) PARA TOMAR CONTA DAS COMPRAS P/ AS ESCOLAS. A MÃE DE secretario DE SÃO PAULO DO POTENGI É SECRETARIA ADJUNTA DA SECRETARIA DE TURISMO, Q AINDA TEM A FILHA DE ITAMAR COMO CORDENADORA, (...) AIDAVA FALANDO DEMAIS FEZ ATE A PREFEITA CHORAR GANHOU AGORA UM CALA A BOUCA C/ O ALUGUEL DE UM CAMPO (...) REAIS MENSAIS COMPRE UM TERRENO PREFEITA SAI MUITO MAIS BARATO ESSE POVO JA TEM MUITO EMPREGO, ITAMAR ADJUNTO AFILHA CORDENADORA O FILHO CONTROLADOR SO AI JA MAIS(...) REAIS OLHA NO BAIRRO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO QUEM GANHA MAIS DE (...) REAIS QUE VC FALOU Q NÃO IA PAGAR MENOS Q O SALARIO A NINGUEM,

Anônimo disse...

EITA FESTONA FEITA ONTEN A NOITE COM (...) BBOM, BBOM MESMO, OLHA SO QUEM SÃO OS CHEFES EM RIACHUELO, HAMURABI (...)E O VER. NEGUINHO GABY AQUELE Q QUANDO (...) DEIXOU UM (...)AQUELE MESMO QUE TOMA OS (...)E,(...) CADE A JUSTIÇA PELO AMOR DE DEUS.......

Anônimo disse...

no barco furado de Riachuelo "SALVE_SE QUEM PUDER"
o negócio não ta bom para a população de massa de nossa cidade.
A prefeita que antes era muito popular, simpática e alegre, hoje é um bloco de gelo, antipática, e anti social. imagine essa criatura no ultimo do seu mandato vai ser similar ou pior que sua prima. valha me Deus, nos proteja oh Papai do céu.

Anônimo disse...

Já sei que voce não conhece a nossa Prefeita, taxala de antipatica, fale tudo menos isto, você sabia que a nossa prefeita fala e cumprimenta adversarios e coreligionaris, alias é uma palavra que nnnnnão existe no dicionaria da prefeita e adversario porque hoje em Riachuelo hoje so existe um adversario que é você, mas em breve pula para o lado de cá.