Últimas notícias

PT e PSB querem união que inclua PMDB


Representantes do PT e do PSB no Rio Grande do Norte têm uma opinião comum: precisam marchar juntos na campanha do próximo ano.
A principal discussão foi acerca da unidade das oposições para 2014. O PT assinalou que tem aberto diálogo com partidos da base de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), caso do próprio PSB.Ontem houve encontro na sede do PT, bairro do Alecrim em Natal. Começou por volta das 20h30.
A opinião consensual é de que todos os esforços devem ser feitos para que a base esteja em comunhão,
O PMDB é o “xis” da questão. Majoritariamente, PT e PSB querem colocar o PMDB à mesa de conversas para que ele apresente uma posição clara sobre o cenário político estadual.
O partido do ministro-senador Garibaldi Filho e do presidente da Câmara Federal Henrique Alves dá apoio ao Governo Rosalba Ciarlini (DEM), no Rio Grande do Norte. Em Brasília, é da base de Dilma.
Ponto pacífico é que PT e PSB definiram que irão continuar conversando, com boa perspectiva de marcharem juntos.
Estavam na reunião a deputados estaduais Tomba Farias (PSB), Larissa Rosado (PSB), Fernando Mineiro (PT) e Márcia Maia (PSB). Além deles, a vice-prefeita natalense e ex-governadora Wilma de Faria (PSB), deputadas federais Sandra Rosado (PSB) e Fátima Bezerra (PT); ex-deputados estaduais Cláudio Porpino (PSB) e Leonardo Arruda (PSB), vereador Hugo Manso (PT), bem como Eraldo Paiva (PT) e outros dirigentes das duas siglas.

Nenhum comentário