Últimas notícias

Greve: Redes de educação de Natal e do RN terão paralisação na próxima semana

Resultado de imagem para Greve Redes de educação de Natal e do RN terão paralisação na próxima semana
Na próxima semana, as redes municipal e estadual de educação vão passar por uma nova paralisação. A primeira será na quarta (19), com a suspensão das atividades nas escolas municipais de Natal. Um ato público está marcado com caminhada até a prefeitura, a partir das 8h, saindo da sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (SINTE/RN), na Cidade Alta, onde também haverá um debate sobre “a segunda fase do golpe”, às 14h30.
Já na sexta (21), será a vez da rede estadual, que participará da paralisação dos servidores do estado do Rio Grande do Norte. A paralisação foi convocada pelo Fórum Estadual de Servidores Estaduais, como forma de protesto diante do pelo atraso no pagamento dos salários.
Segundo a coordenadora geral do SINTE/RN, Fátima Cardoso, as duas paralisações servirão para alertar sobre o Dia Nacional de Greve convocado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), no dia 11 de novembro, que vai se posicionar contra pautas como a PEC 241 e a PEC do Ensino Médio.

Nenhum comentário