Últimas notícias

Robinson joga culpa que é sua nos poderes

Resultado de imagem para Robinson joga culpa que é sua nos poderes
Orientado por seus diversos conselheiros, o governador Robinson Faria (PSD) decidiu partir para o ataque não só contra o Governo Federal, onde o seu partido detém o controle do Ministério mais importante, o da Fazenda, sob o comando de Henrique Meirelles, sem falar em Kassab, presidente nacional do PSD que é o atual Ministro das Comunicações.
Aqui no Rio Grande do Norte, o governador está em uma guerra contra os poderes: Tribunal de Justiça, Ministério Público, Tribunal de Contas e até a Assembleia Legislativa, utilizando setores – amigos – da mídia, para externar aos sindicatos de que a culpa do caos não é do Governo do Estado.
Os poderes somente recebem uma quantia determinada por Lei: constitucional. Não é um favor o Estado fazer o repasse mensal, que inclusive vem sendo feito com atraso. E isso precisa ser dito sem ressalvas.
Agora o governador quer jogar uma culpa que é sua em quem não tem. Os poderes fizeram seus ajustes, cortaram na carne, os presidentes passaram por desgaste. Quem não lembra do discurso de posse do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos? “RN deve ter o Judiciário que o seu povo pode pagar”, disse em um trecho.
Em 15 de setembro de 2015, em artigo nesta Tribuna do Norte, Dr. Cláudio Santos já previa a situação de hoje: “Caos à vista”. Na época, o governador Robinson Faria já raspava o resto do tacho do Fundo dos Aposentados, sem falar nos graves problemas da Saúde e Segurança, que hoje estão bem piores.

Por falta de aviso não foi.

Nenhum comentário