Últimas notícias

EDUCAÇÃO DE QUALIDADE EM CAIÇARA DO RIO DO VENTO: REFORMA E ADEQUAÇÃO DA CRECHE MUNICIPAL


A Prefeitura Municipal de Caiçara do Rio do vento efetuou, recentemente, os serviços de reforma e adequações do prédio que abriga o Centro Infantil Professora Ericina Bandeira. A unidade atende cerca de 183 crianças de 02 anos e 6 meses a 05 anos, matriculadas na educação infantil, da Rede Municipal de Ensino.

Dentre os vários serviços realizados no local estão a pintura interna e externa do prédio; pintura das portas e janelas; acessibilidade, manutenção de instalações elétricas, troca de lâmpadas; as instalações hidráulicas também passaram por reparos. Foi instalado um sistema de escoamento da chuva. Toda a área interna da creche foi contemplada com um novo piso de cerâmica; as salas de aula foram climatizadas e também ganharam um novo forro. Os banheiros também ganharam novos vasos sanitários, piso e acessórios. As obras foram executadas com recursos próprios do Município.


De acordo com o prefeito Felipe Müller, os serviços efetuados têm como principal objetivo proporcionar às crianças e funcionários da Creche Municipal um ambiente mais confortável e adequado às atividades educativas desenvolvidas na unidade.

A reforma dos prédios escolares é uma das metas do plano de governo da atual administração municipal, que, desde que assumiu o Executivo, realizou reformas também na Escola Municipal Centro Educacional Rio dos Ventos e na Escola Municipal Professora Maria Silva, igualmente com recursos próprios.

A gestão Novos Ventos, Novos Rumos, encontrou os prédios onde são acomodados alunos das mais diversas faixas etárias, num estado de abandono, deixados de tal modo, pela gestão anterior (2013/2016). O Prefeito Felipe Müller, assume o compromisso com a população de que assim como o Centro Infantil passou por uma reforma geral, as outras unidades escolares também serão contempladas, reafirmando assim seu comprometimento permanente com a educação, que para ele é o primeiro passo de um futuro melhor para todos.


Um comentário

Anônimo disse...

Ótimo exemplo nossa vizinha Caiçara. Em cachoeira as crianças estam todas em uma única sala. Gestão reforme a creche, nossas crianças ñ podem ficar no Francisquinho caetano.