Últimas notícias

Flagrado em grampo, Michel Temer pode ser preso? Saiba a resposta!



A noite de hoje, já sabe-se que o presidente Michel Temer foi flagrado em uma conversa estranha com o empresário Joesley Batista, dono do Grupo JBS (que detém marcas como Friboi e Seara) no qual o presidente teria autorizado que Joesley pagasse uma mesada ao ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para que o mesmo se mantivesse quieto na cadeia, afastando a possibilidade de delação premiada.

No entanto, diversos movimentos na internet e até mesmo algumas movimentações políticas já falam no fim do Governo Temer. Embora muita gente acredite que o presidente caiu em desgraça, a pergunta que não quer calar é a seguinte: Temer pode ser preso pelo o que fez? A resposta é sim, mas acompanhada de um depende e também de um porém. Segundo a revista Veja, tudo dependerá do STF.

Assim que o STF se manifestar a respeito dessa suposta delação feita pelo dono da JBS, todos saberão o que a corte máxima da Justiça brasileira entendeu desse assunto. Se ficar provado que Michel Temer autorizou o pagamento pelo silêncio de Eduardo Cunha, o STF leva para plenário a votação que decidirá se Michel Temer deve ser preso ou não. Se o plenário do Supremo Tribunal Federal aprovar, Michel Temer é preso imediatamente, independente de estar com o mandato.

Nenhum comentário