Últimas notícias

Bolsonaro extinguirá centenas de conselhos sociais da era PT

Bolsonaro extinguirá centenas de conselhos sociais da era PT


Mais de 600 conselhos, grupos de trabalho e comitês criados nas gestões do PT estão na mira do governo Jair Bolsonaro e serão extintos nos próximos meses.

Essa foi mais uma das medidas implementadas na última quinta-feira (11) pelo chefe do Executivo via decreto, na comemoração do centésimo dia de sua gestão.

Através da rede social Twitter, neste domingo (14), Bolsonaro citou uma matéria do site República de Curitibasobre este assunto, e acrescentou:


“Gigantesca economia, desburocratização e redução do poder de entidades aparelhadas politicamente usando nomes bonitos para impor suas vontades, ignorando a lei e atrapalhando propositalmente o desenvolvimento do Brasil, não se importando com as reais necessidades da população.”

Os alvos principais são conselhos sociais que integram a Política Nacional de Participação Social (PNPS) e o Sistema Nacional de Participação Social (SNPS), criados na gestão da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Segundo o Congresso em Foco, o decreto assinado por Bolsonaro revoga outro, nº 8.243, assinado por Rousseff em 2014, que instituiu a PNPS e o SNPS. Alguns dos grupos afetados diretamente são:
Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo;
Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana;
Conselho Nacional de Combate a Discriminação;
Promoção dos Direitos de LGBT.

Nenhum comentário