Últimas notícias

"NINGUÉM FALA NADA ! TRISTE BAHIA!", Desabafo de um professor.

 



O governador Comunista  Rui Costa tomou medidas arbitrárias contra os professores da rede pública estadual, mantendo escolas fechadas e removendo os profissionais para outras unidades, sem maiores explicações, sem o devido processo legal e sem perspectivas do retorno das atividades.

"Fecharam o Colégio Estadual Raphael Serravalle, em Salvador,  em plena Pandemia, relocando professores e servidores que trabalharam suas vidas inteiras na escola, sem qualquer debate público ou pesquisa perante a população. É uma lástima como este governo baiano trata a educação, sua população e seus servidores, são totalmente ditatoriais suas atitudes (!).

O Colégio Estadual Raphael Serravalle fica no bairro de Pituba, bairro este de classe média alta, com servidores que moram na localidade. Com as remoções arbitrárias, numa cidade territorialmente de grandes dimensões como a capital da Bahia, ficou mais difícil o acesso dos docentes para novas unidades para as quais foram transferidos.

E não me venha dizer que é por falta de matrícula, pois neste caso se tratava de escola de porte  especial , com clientela assídua e participativa, além do mais quem banca os custos para a sua manutenção é a própria POPULAÇÃO, através dos seus impostos, que não são poucos.

Não vemos nada passar nesta MÍDIA baiana cooptada, nada investigado pelo MPBA, nada dos sindicatos  contra mais um fechamento de escolas e em relação aos  índices de educação entre os piores no cenário nacional.

Vexatória a postura das autoridades, deputados e da Justiça e seus apoiadores pela igualdade de tratamento.

A educação da Bahia vive agonizante, a espera da regulação governamental para a colocar na UTI e dar um fim desligando os aparelhos."

"Triste realidade baiana!"

COMENTÁRIO DA TROMBETA:

O governador comunista baiano, Rui Costa (PT), envolvido nos escândalos do consórcio Covid 19, compra ilícita de respiradores que nunca chegaram aos enfermos, quando milhares de brasileiros morreram, por essa grave e escancarada atuação desastrosa de um chefe do executivo do PT. 

A Bahia vem sendo governada, infelizmente, por décadas, por gestores corruptos desse nível, crias do PT, partido que é conhecido nacionalmente, não como um partido, mas como uma portentosa Organização Criminosa, que o digam os inúmeros processos, as incontáveis condenações de seus atores, inclusive do famigerado ex-presidente "Nove Dedos", Lula da Silva.

"Triste realidade baiana!"


Nenhum comentário