Últimas notícias

RN: Reitor pro tempore emite mensagem à comunidade acadêmica




 Na manhã desta segunda-feira dia( 21), o Reitor pro tempore do IFRN, Josué Moreira emitiu uma mensagem a toda comunidade acadêmica informando sobre o retorno do calendário escolar.

Segue abaixo a mensagem do Reitor: 


 "Prezados,

Com imensa alegria retornamos hoje nosso calendário com as atividades a serem realizadas para que de forma efetiva tenhamos proveito em um momento tão delicado o qual vivemos. Sabemos que foram meses de incertezas oriundas das mais diversas dúvidas que nossa Escola teve que enfrentar. Estamos vencendo, isso que é o mais importante.


O cenário o qual todas as instituições tiveram que passar fez com que as discussões para esse novo normal, de forma remota por enquanto, fossem aprofundadas nos diversos conselhos escolares, na participação dos servidores e sobretudo com a presença cativa dos pais que são um dos maiores interessados. Os campi, de forma positiva, tiveram sua contribuição nesse sentido, nas reuniões ocorridas de forma online e contribuindo com a melhor maneira de se fazer e corroborar a Educação como direito de todos e dever do Estado. Muito embora tenhamos que passar por uma adaptação rápida deste novo conceito de ensino, precisamos estar unidos, seja no zelo e na participação completa das atividades escolares. Nossos docentes estão, eu sei, ávidos para esse retorno, tão quanto nossos alunos, vocês que são nosso maior público, nosso maior objetivo.


Desejo a todos vocês, em nome da gestão atual, um excelente retorno. Que as ações daqui para frente sejam para que de forma gradual possamos recuperar o tempo que passou, implantando e solidificando o conhecimento, o ensino e a aprendizagem de todos, sem distinção." Frisou, o Reitor.


O calendário foi organizado de modo a possibilitar que se recupere o tempo perdido em razão da pandemia.  

A princípio, será de ambientação para alunos e professores. 

Os alunos irão ter 4h de aula no seu horário ( como deveria ser se fosse presencial) e mais 4h de aulas que ficará a critério do próprio estudante como vai fazer e em que horário melhor lhe convier. 

Somente dia 05 de Outubro é que começarão efetivamente às aulas.


Por: Quemuel Dias

4Poder


Nenhum comentário