Últimas notícias

NATAL: Vereadora Eleika Bezerra confirma desistência de candidatura à reeleição e presta contas que doou R$ 969 mil de seus salários como parlamentar

 



A vereador Eleika Bezerra confirmou através de nota à imprensa a desistência de candidatura à reeleição para o cargo de vereadora de Natal e aproveitou a ocasião para prestar contas da promessa feita durante campanhas de doar integralmente o salário recebido como parlamentar, o que totalizou R$ 969 mil, beneficiando 33 instituições. Leia a íntegra da nota:

NOTA OFICIAL

Caros Natalenses,

Ao longo dos meus 77 anos, sempre busquei pautar a minha vida na ética e no respeito. Nos últimos quase 8 anos, dediquei-me a construir um mandato de vereadora digno e voltado, prioritariamente, à educação infantil e aos idosos. Afinal, Educação é Tudo!

Desde o primeiro mês como vereadora de Natal, em janeiro de 2013, venho cumprindo o que prometi em documento registrado em cartório ainda durante a campanha eleitoral: a doação integral do meu salário como parlamentar. Sempre senti que me cabia retribuir à sociedade o muito que recebi, principalmente pela educação pública superior dos meus quatro filhos.

Neste período de 2013 até o momento, já foram doados R$ 969.000,00 (novecentos e sessenta e nove mil reais), sendo beneficiadas 33 instituições que atendem, principalmente, crianças e idosos. Ainda, foram economizados, nos dois mandatos, R$ 1.000.000 (um milhão de reais), relativos à verba destinada à manutenção do gabinete e que, por obrigação legal, retornaram ao Poder Executivo.

Foram muitas batalhas vencidas e, também, algumas decepções com determinadas práticas dos bastidores da política, mas que não me desanimaram no compromisso assumido com a população, esta a verdadeira “bancada” a qual sempre servi. As atividades exercidas neste período estão compiladas na publicação “Atuação Parlamentar da Vereadora Professora Eleika”, que pode ser acessada pelo link (http://bit.ly/LivroEleika)

Chegou o momento de continuar a luta pela educação em outras instâncias e não mais como vereadora. A partir de janeiro de 2021, retorno ao Instituto de Desenvolvimento da Educação-IDE, organização não governamental que tem como objetivo o fortalecimento da escola pública e que integro desde sua criação.

Registro o meu agradecimento a todos os eleitores que acreditaram em mim nestes dois mandatos (2013-2020). À Câmara Municipal de Natal, em especial aos assessores do meu Gabinete, aos servidores da Casa e, também, aos Vereadores que a compõem.

Aos bem-intencionados em fazer a boa política, acreditem, é possível! Nosso povo precisa de vocês!

Muito grata!

Eleika Bezerra Guerreiro

Nenhum comentário