DEU NO BLOG ATUALIDADES, SÃO PEDRO!
A audiência Pública promovida pela Prefeitura Municipal de São Pedro em conjunto com a Câmara Municipal definiu o setor a ser contemplado pela Emenda Popular. Esta emenda prevê um investimento de até 400 mil reais no município
.
Com a participação de 48 votantes, representando a população de mais de 6.500 habitantes, a opção escolhida por 32 votos, inclusive o do prefeito, foi a que prever investimentos em compras de ambulâncias, equipamentos hospitalares e construção de unidades de saúde. A outra opção votada foi o abastecimento de água nas comunidades rurais, com 16 votos.
A AUDIÊNCIA
Advogado Evandro Borges |
Teve início com a leitura da carta do Congresso Nacional realizada pelo advogado Evandro Borges. Em seguida o contador Júnior Fernandes destacou a abertura do orçamento público e a participação popular. O prefeito João de Deus cumprimentou todos e afirmou que seu governo sempre foi voltado para ouvir os anseios da comunidade. O vereador Ilden Rocha, ao lado da vereadora Salete, defendeu a utilização do recurso para investimento em melhorias na questão da água, em especial na comunidade de Lagoa de Fora. Outros vereadores falaram e preferiram não apontar um foco, repassando à população o direito de opinar e, ao mesmo tempo, se omitindo a uma opinião.
PRESENÇAS
Prefeito João de Deus |
Estiveram presentes na reunião o prefeito João de Deus, vice-prefeito Rodrigo e os vereadores Crinaura, Salete, Dedé de Titico, Marcio, Serrinha, Ilden e Mamédio. As várias instituições estiveram presentes e outros políticos da cidade. Podemos citar, por exemplo, Graça Ribeiro, José Fortaleza, Márcia do PT, e os blogueiros Adil e Mário. Porém a maior parte do público presente foi constituída por secretários e cargos comissionados da Prefeitura, além de alguns populares.
2 comentários
"Precisamos de políticos que saibam diferenciar qualidades básicas de cestas básicas, que cumpram suas promessas, que tenham bom caráter."
Olá Adriana, um grande abraço. Fiqeuei feliz em ver a postagem no Riachuelo em Ação. Estamos juntos para fazer da informação uma ferramenta na construção da cidadania.
Postar um comentário