Últimas notícias

A Escritora Kinha Costa e o lançamento da sua estreia na literatura infantil: "Duas Corujas e Um Gato"

Hoje foi uma data especial para a Cultura riachuelense. A visita da nossa escritora, Kinha Costa, lançando o seu livro infantil "Duas Corujas e Um Gato", em edição bilingue, português e inglês e ilustrações da designer sul-africana, Nicci Nathanson.
A escritora, que é atriz, prendeu a atenção das crianças presentes, na sua forma de contar a historinha do seu belíssimo livro.
Presentes os alunos das escolas municipais, públicas e particulares, numa tarde agradabilíssima, de muito encanto.
Uma história tão bem contada que, inclusive, prendeu a atenção não só dos baixinhos, mas dos adultos também, despertando a criança que ainda existe em cada um de nós.
Presente no evento a prefeita de Riachuelo, Mara Cavalcanti, que trouxe sua pequena Isadora, para ouvir o conto das duas corujas e um gato. Kinha Costa é prima da prefeita, que nesta visita veio matar a saudade da grande família.
Pela manhã, a escritora esteve na Escola Estadual Manoel Severiano, onde a mesma estudou, nas primeiras séries do Ensino Fundamental. Depois, seguiu para a Serra da Formiga, na Escola Municipal Tancredo Neves, sendo que foi na Serra da Formiga que a escritora nasceu e estudou na referida escola.
A programação cultural terminou no CEPASME, Centro Pastoral do Município, onde pudemos ouvir a própria autora do livro contar a história do livro, com muita interação do público presente.
Marcaram presença, de igual modo, a vereadora Nataly Cavalcanti, Lurdinha, mãe de Mara; a competente secretária de Saúde, Clara Cavalcanti; as diretoras das escolas municipais, Geny Teixeira, Monica Brito, Aparecida e Idamásia; o ex-secretário de educação, Clemilson Sena, que também está estreando como escritor de livro infantil, com o título "O Menino das Cores"; a Diretora, Betânia, e as professoras, junto com os alunos, do Jardim Escola Smilinguido, dentre outros.

O BLOG COMENTA:
Esta blogueira, que conhecia a escritora apenas virtualmente, hoje teve o privilégio de conhecê-la pessoalmente, tendo aproveitado para parabenizá-la pela obra infantil, e pelo conjunto de sua obra literária, e também para ouvi-la numa entrevista que, logo mais, publicaremos, na íntegra.











Um comentário

JOSE BEZERRA SOBRINHO disse...

VOU MANDAR AQUI UM RECADO PARA O VEREADOR NEGUINHO GABI PRIMEIRO VA PAGAR OS 15 MIL QUE VC DEVE A JUNIOR BERNARDO JA FAZ MAS TRES MESES QUE VC NAO PAGAR NEM O JURO DEPOIS VC SE ENTRIGA E FALA MAL DE JUNIOR BERNARDO NEGUINHO GABI TODOS SABEM QUE VC VOTOU EM MARA PARA PREFEITA E AINDA LIBEROU SEUS ELEITORES PARA VOTAR EM MARA VC TAMBEM SABE QUE NUNCA O GRUPO DA OPOSIÇAO VOTARA EM EM VC PARA PREFEITO EM 2020 QUEREMOS JOCA BASILIO PREFEITO NOVAMENTE AGORA NAO SE ESCONDA DE JUNIOR BERNADO NAO VA PAGAR O QUE VC DEVE SEJA HOMEM COMPRE E PAGEU A QUEM A VC DEVE VC NUNCA PASSARA DE SER SO UM SIMPLES VEREADOR VC NAO TEM VOTO NEM LIDERANÇA VEREADOR HOJE SEU PAI ESTA INELEGIVEL POR VC FAZER COISA ERRADA NA CAMARA DE 2001 A 2003 TODOS ESSES PROCESSOS FOI VC QUE CAUSOU VEREADOR DIREITO COITADO JUNIOR BERNARDO ESTA MUITO PREUCUPADO COM VC VIU VC SABE O QUE JUROS SOB JUROS AGIOTA E ISSO QUE VC DEVE HOJE A JUNIOR BERNARDO JUROS SOB JUROS DO RESTANTE DA CASA QUE VC TOMOU DE JOCA BASILO VC JA E CONHECIDO EM TOMAR CASA DO POVO EM RIACHUELO VOCE TOMOU A CASA DA FILHA DE ALICATE TOMOU A CASA DE SEBASTIAO LOPES E TOMOU A CASA DO VEREADOR JOCA BASILIO E AGORA ESTA SE ESCONDENDO PARA NAO PAGAR A JUNIOR BERNARDO PAGUE O HOMEM VEREADOR.