Últimas notícias

Hoje é um dia comemorado por todos os cristãos "evangélicos" o aniversário da reforma protestante.

Resultado de imagem para Hoje é um dia comemorado por todos os cristãos "evangélicos" o aniversário da reforma protestante.
Hoje é um dia comemorado por todos os cristãos "evangélicos" o aniversário da reforma protestante.
Essa data é tão importante pois representa o início ou fundação do protestantismo, ou seja, o que é conhecido hoje como "religião evangélica".
A reforma tem um peso histórico semelhante ao que a Lei Àurea representa pra os escravos ou o que o grito de independência representa aos brasileiros, quer dizer, tem um significado histórico muito forte,
já que marca o total rompimento com a igreja católica e seus dogmas e marca o início de uma nova forma de servir e seguir a Deus... Poderia dizer popularmente, como uma "nova religião".
Não tivemos uma princesa Isabel nem um Dom Pedro, mas tivemos num ex-monge católico chamado Martinho Lutero, um homem determinado a ouvir a voz de Deus e lutar contra tudo e contra todos pra fazer Sua vontade. Por tudo que Lutero fez, podemos considerá-lo como o "pai" dos evangélicos.
Resultado de imagem para os cristãos "evangélicos"
Muito mais importante do que o lado histórico é o significado espiritual que a reforma possui, trazendo consigo consequências e mudando o rumo da história pra ser o que somos hoje em dia.

Se não fosse Lutero, tenho certeza que Deus levantaria outras pessoas pra cumprir sua missão, assim como Ele levantou pessoas pra prepararem o caminho pra o que seria a reforma(pré-reforma) e também levantou pessoas que vieram depois, pra dar continuidade ao processo de transformação da igreja, mas o fato é que Lutero foi obediente e o seu exemplo deve ser seguido.
Não quero explicar o que foi a reforma como se estivesse numa aula de história, mas quero externar a minha alegria em celebrar essa data tão importante pra todos nós, protestantes, crentes, evangélicos... Pode chamar como quiser, eu prefiro me intitular como serva de Deus.
Deixo aqui registrado a minha eterna gratidão e admiração a Lutero, que foi um homem a frente de sua época... Um revolucionário que mudou a história e fez sua revolução sem derramar uma gota de sangue... Um líder visionário que com sua determinação teve a coragem de ir contra o mais alto escalão dos poderosos de sua época... Um homem, um servo que foi obediente em ouvir a voz de Deus e cumprir sua missão.
Em 31 de outubro de 1517, o monge alemão Martinho Lutero afixava suas 95 Teses contra a venda das indulgências (perdão para salvação) na catedral de Wittemberg, desafiando o Papado e a Igreja de Roma a uma reflexão e mudança de atitude. Esse ato consciente de transgressão marcou a vida de Lutero dali para frente, bem como de várias pessoas que foram por ele influenciadas;mexeu com os brios de Roma, que, quatro anos depois, excomungou-o e, com ele, seus muitos escritos de advertência e admoestação bíblica e teológica. Revoltados, muitos foram às ruas “protestar” contra tudo aquilo. Naqueles diferentes instantes, deu-se prosseguimento a um conjunto de eventos, que posteriormente foi chamado de Reforma Protestante

3 comentários

Adriana Nascimento disse...

E se não fosse hoje o protestantismo no cristianismo estaríamos perdidos pois é a ala do cristianismo que mais cresce no mundo todo obrigado Deus por abrir os olhos de Lutero e faze-lo enxergar a verdade a luz dos teus olhos pois o sacrifício e a graça foi dada por ti deus ao enviar Jesus Cristo ao mundo para morrer por nós pois só Jesus é o único mediador entre Deus e os homens não há outro mediador e nem outro salvador só tu Jesus pode nos salvar

Anônimo disse...

Chiara Jullye Cavalcante
Aleluia! Louvado seja nosso Deus!

Anônimo disse...

Não foi eu quem encontrei a Cristo, foi ele quem me encontrou. Eu estava perdido e não ele. Ele me amou, me achou e me salvou.
Renato Vargens