Últimas notícias

SÃO PAULO DO POTENGI: MUITA EXPECTATIVA PARA O SEGUNDO EMBATE POLÍTICO, AGORA NA JUSTIÇA ELEITORAL!

A pacata cidade de São Paulo do Potengi tem o início de uma semana muito movimentada nas redes sociais. Trata-se de uma audiência  aprazada para  o dia 02 de fevereiro, na comarca judicial do município, ainda envolvendo a disputa política, digamos assim, efervescente.

Com isso os ânimos estão acirrados  de ambas as partes, tanto do partido do prefeito eleito, Naldinho, do PSD, quanto do prefeito não eleito, Pacelli Souto, com pouca diferença de votos entre um e outro (28), havendo muitas especulações tanto de ambas as partes envolvidas no litígio eleitoral.
Essa blogueira, desde as primeiras horas do dia de hoje, vem recebendo dezenas de comentários sobre a polêmica audiência que terão como partes ambos os candidatos e suas coligações 

Pelo que sabemos, antecipadamente (como diria nosso amigo Nejair Mendes, profeta da vitória da guerreira Mara em Riachuelo) é que as partes, em São Paulo do Potengi, já consultaram seus  advogados constituídos, e ambos já estariam com suas defesas em mãos.
A audiência que envolve litígio eleitoral, uma Ação de Investigação Eleitoral, vai apurar se houve captação ilícita de sufrágio e abuso de poder por parte do prefeito eleito de São Paulo do Potengi, José Leonardo Cassimiro , pois segundo argumentou a coligação de Pacelli, o prefeito, supostamente, teria  nomeado no período eleitoral 35 cargos comissionados e mais de 70 contratados temporários, com suposta compra de votos.
Nas redes sociais muitos internautas estão debatendo a esse respeito. Alguns até se atrevem a dizer que a ação imposta pela oposição não vai dar em nada (!).   Outros mostram preocupação e dizem que é melhor aguardar, Também tem aqueles que dizem que SPP poderá sediar uma lava jato, inclusive pedindo a intervenção do juiz Sergio Moro (!!!).

O blog comenta:
Trata-se de um assunto complexo, sabendo que será uma atribuição da Justiça Eleitoral julgar, cabendo à parte perdedora recorrer da decisão . Inclusive, essa blogueira leu comentários nas redes sociais, de aliados ou eleitores do atual prefeito,que a ação promovida pela oposição não daria em nada, enfatizando que não podemos subestimar a autoridade constituída para julgar uma  ação tão complexa dessa maneira (com desdém, como alguns argumentam). O trabalho da Justiça Eleitoral é muito sério e se trata de uma Justiça das mais respeitadas no mundo (o voto eletrônico, por exemplo, é pesquisado e admirado por países do mundo inteiro), devendo-se respeitar uma decisão de um órgão jurisdicional da mais alta competência, qualquer que seja o veredito. Como já dissemos, a parte perdedora poderá recorrer da decisão. 
Como sempre a blogueira fala: NÃO APRESSE O RIO, ELE CORRE SOZINHO!   

29 comentários

Anônimo disse...

De fato não apressemos o rio, ele corre sozinho. De fato é algo que irá deixar toda a população vigente deste município ansiosa, apreensiva. Um prefeito q passou 4 que acabou com programas sociais, deixou serviços a desejar, um prefeito forte digo espiritualmente porque é como se os erros deles não fossem visto e sobre posto em outra dimensão. Acredito q a justiça será feita, como muitos erram e pagam por seus erros, é justo, pagar pelos seus tmb.

Anônimo disse...

Bom dia
Conversei ontem com uma pessoa muito ligada ao prefeito ele disse que esse processo n dá em nada.
Disse que vai ser arquivado

Anônimo disse...

Uma coisa eu sei. Não sou nada N conheço as leis. Mas um candidato nas vésperas de campanha contratar mais de 100 pessoas. O que significa isso?
Acho que a justiça vai fazer o certo porque não tem nada ver um Prefeito contratar quem quer q seja. Mas na semana dá eleições aí é dose.
Aguardando o resultado dessa audiência

Anônimo disse...

Digo é provo! Muitos bicudos tão dizendo que isso não dá nada

Anônimo disse...

Naldinho é prefeito por mais quatro anos.
Digo ainda
Naldinho será candidato a deputado estadual

Anônimo disse...

Aguenta coração Bacuralzada
Terá carreata novamente
Engula os 28 votos

Anônimo disse...

Muitas pessoas estão dizendo que vai ter segundo turno.
Vai ter?
Gente caiam na real qual o poder q N pode?
Isso não vai dá em nada!
Nada!
Já tá tudo certo Naldinho só vive mangando disse que não tá se importando com isso que isso é bobagem

Anônimo disse...

Só digo uma coisa.
Não dá em nada

Anônimo disse...

glaucione Farias de você e cerimonial em SPP?
De onde a defesa tirou essa conversa.
Glaucione Farias é um jovem estudante ele não fez festa nenhuma em SPP.
Isso é uma grande mentira.

Anônimo disse...

Vem aí Naldinho deputado estadual com apoio de todos os prefeitos dá região ou benes ex prefeito de lajes . Como disse a blogueira, não apressem o rio

Anônimo disse...

naldinho deputado 2018 com apoio de todos os prefeitos da região, atre mara vai votar, familia é familia

Maria Lidiane disse...

eu peço encarecimente a prefeita mara de riachuelo que ensine seu primo naldinho a governar, nossa cidade vive em total abandono, desde 2013 nossa cidade vive assim, seu primo prefeita mara nao fez nada por nós, nao houve uma obra sequer, as ruas cheias de mato, buraco em todo canto, o lixo invadindo as ruas, fabricas fexadas e ainda mais enganou um monte de gente, ate o vice prefeito, um cidadão de bem caiu no golpe dele, nao deu uum empreogo a ninguem, pelo amor deus prefeita vc que eu admiro muito, vejo sempre seu trabalho, aqui em spp nao tem nada, o hospital ta de fazer vergonha, o povo de riachuelo ta de parabéns. venha na casa de seu primo de uns conselhos a ele, diga q olhe pela pobreza de são paulo, nos nao temos nada. eu estou pensando em votar em riachuelo porque ai so tem noticias boas.

Anônimo disse...



Menina o rabicó endoidou de vez agora ele fez uma matéria que o mundo vai se acaba em três semanas levem esse descontrolado mental para o João machado so jesus na causa desse blogueiro agora o negócio vai até que o mundo vai se acaba já estão desejando tenha calma o mundo ainda vai demorar muito para se acaba principalmente aqui em Riachuelo ainda vamos ver muitas coisas acontecer aguardem chegar 2020.

Anônimo disse...

quero so ver anaha a cara desse povo

Anônimo disse...

Primeiramente Naldinho não é primo de Mara. Segundamente você está desatualizada sobre os fatos que acontecem na cidade.😘 28 Abraços pra vc .kkkkkkkk

Anônimo disse...

Ķkķkkkk só daqui 8 anos kkkkkk

Anônimo disse...

Boa noite. De onde esse bicudo arrumaram essa conversa q esse Prefeito cassado vai ser deputado.
Kkkkk
Vcs tão louco
De onde o povo vai votar num homem desse.
Voto novamente em Erivan de seu elino, esse sim mereceu
É honesto e trabalhador tem minha admiração.

Anônimo disse...

Blogueira ainda vai ter audiência de Pacelli?
O pai dele o dr Gileno faleceu
Como vai ser?
Vai ter ainda?
Soube que os advogados de Pacelli estão hospedados numa pousada aqui em SPP. Inclusive disseram que levaram um monte de documentos.
Por favor me tire essa dúvida.

Anônimo disse...

Outra pergunta. O advogado de Pacelli é cara gordo?
Eu vi na hora q chegou com uma mulher parece que é advogada.
Vi três pessoas chegando. Moro perto e vi . Aí perguntei a uma pessoa disse que era os advogados de Pacelli.
Quem são os advogados de Naldinho.

Anônimo disse...

Andei hj é escutei muito gente dizendo que esse processo n dá nada.
Naldinho disse que o povo n se preocupar pq ele foi eleito.
O prefeito é ele. Juíza nenhumas vai tirar ele pq ele tá legalizado no TSE.
Graças a Deus!
,🙌🙌🙌🙌🙌🙌

Anônimo disse...

Nunca vi dizer q glaucione Farias fizesse cerimonial.
Aqui em SPP quem sempre fez cerimonial foi JOBSON QUE TRABALHA COM DONA SONIA.

Danilo Rafael disse...

Josivan Afonso é o cara mais chaleira qja vi.
Pense num cabra babão
Tudo isso pq recebe mensalão.
Adriana aqui em Spp Agente só acessar seu blog. O restante é dá Prefeitura.
Só faz o que Naldinho manda.
Nós de são Paulo do Potengi adoramos vc. Sei blog é top

Anônimo disse...

Pessoal boa noite só juiz isso não vai dá em nada se eu fosse esse parceli ficaria na minha pq eu ouvi falar que a irmã dele roubo a prefeitura na época que ele era vice

Anônimo disse...

Naldinho continua no cargo o processo foi arquivado

Antônio Lima disse...

Bom dia
Adriana poste agora qual foi o resultado do processo. Ou não quer dizer que vocês perderam Dinovo.

Anônimo disse...

Espero anciosamente a imparcialidade da nobre blogueira, sobre o resultado do processo da postagem mencionada. Vamos blogueira, deixe seus renomados leitores cientes dos fatos.

Anônimo disse...

Afinal já estou agoniada , o resultado deste negocio foi oque, naldinho fica ou naldinho sai. paceli ganha ou paceli perde denovo, tem outra eleicao ou nao. afff. os blogs da cidade nem cometam nada

Anônimo disse...

Eu só juiz de são Paulo do potengi Naldinho continua no cargo minha gente parem de fica comentando nada em grupo do whatas Sap ele continua no cargo durante 4 anos boa noite

Anônimo disse...

A JUSTIÇA FOI FEITA!