Últimas notícias

Vereador Raniere Barbosa (PDT) foi eleito e empossado presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN)

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Raniere Barbosa (PDT) foi eleito e empossado presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM/RN). A assembleia de eleição e posse ocorreu na manhã de hoje (4), no auditório da FECAM em Natal, com a participação de vereadores, presidentes e ex-presidentes das Câmaras Municipais de todas as regiões do estado.
Raniere foi eleito para o biênio 2017-2018 e foi um nome de consenso entre os presentes, inclusive de outras duas chapas que estavam inscritas e foram retiradas na ocasião. Ele disse que seu principal objetivo é fortalecer as Câmaras Municipais em todo o estado. 
“Acho que temos que qualificar os vereadores e instrumentalizar as Câmaras Municipais, para que possam compartilhar desenvolvimento de suas cidades. A participação da federação é fundamental. É importante termos uma instituição fortalecida pela união dos seus membros. Vamos estender todas as ações da FECAM de sua sede para todo o estado, fazendo parcerias e buscando recursos. Meu nome foi posto para canalizar e agregar a todos nesse conceito, não apenas a união institucional, mas valorizar a figura do vereador no alcance das metas para seus municípios”, disse o presidente.
Um de seus projetos para a FECAM é criar pólos nas regiões para integrar a instituição e promover a capacitação dos legislativos municipais. “Farei uma gestão compartilhada de vários presidentes e assim chegaremos a todo o estado se os presidentes governarem comigo. Quero dar oportunidades aos vereadores e servidores. Acredito nas Câmaras menores e sei que se estiverem unidas poderão ser grandes”, destaca Raniere.
Para o vice-presidente eleito, Odair Alves Diniz, que é presidente da Câmara Municipal de Caicó, a chapa eleita vai conseguir fortalecer os legislativos municipais. “Essa instituição que tem grande papel no trabalho daqueles que representam as câmaras municipais. Vamos trabalhar nessa gestão para que possamos contemplar todo o estado num mandato exemplar e digno de ser reconhecido”, diz Odair.
A nova diretoria da FECAM/RN é a seguinte:
Raniere Barbosa (Natal) – presidente
Odair Alves Diniz (Caicó) – vice-presidente
Iron Lucas de Oliveira Júnior (Jardim do Seridó) – 2º vice-presidente
Maria Isabel Araújo Montenegro (Câmara de Mossoró) – 3ª vice-presidente
Josinaldo Amaro de Lima (São Tomé) – 4º vice-presidente
Jeferson Monik Gonçalo Lima de Melo (Santa Cruz) – 1º secretário
Lucélia Ribeiro Santas (Patu) – 2º secretári0
Allisson Lindauro Marques Guedes (São Paulo de Potengi) – 1º tesoureiro
Raimundo Inácio Filho (ex-presidente da Fecam) – 2º tesoureiro.

Um comentário

Anônimo disse...

Parabeniza os vereadores da região Potengi, Allysson de São Paulo do Potengi, Gá de São Tomé, Diogo Marques de Barcelona. Que pela primeira vez conseguiram um espaço na FECAM representando nossa região.