Baleia Azul, jogo do suicídio: Curitiba registra cinco casos de tentativa de suicídio de adolescentes em uma madrugada!
Curitiba registrou cinco tentativas de suicídio de adolescentes na madrugada desta terça-feira (18), de acordo com a prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes têm entre 13 e 15 anos. Os casos serão investigados. Os adolescentes, conforme a prefeitura, estão em casa e são acompanhados por equipes dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps) da cidade.
Nesta quarta-feira (19), a prefeitura informou que há mais três situações onde os adolescentes se autoferiram.
Diante destas ocorrências, a Prefeitura de Curitiba publicou um alerta voltado para pais e responsáveis por crianças e adolescentes e também para profissionais da área de educação e da saúde em relação ao chamado jogo Baleia Azul, que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere o suicídio como última etapa.
Apesar do aviso, a Prefeitura de Curitiba afirma que ainda não há confirmação de que as tentativas de suicídio estão atreladas ao jogo.
“Ainda não há confirmação se os casos têm relação com o jogo. Os casos serão investigados. Além disso, serão desenvolvidas atividades de prevenção ao suicídio nas escolas com estudantes adolescentes, faixa etária alvo do jogo. A ação envolve as secretarias municipal e estadual de Educação”, afirma a prefeitura.
O secretário de Saúde de Curitiba, João Carlos Baracho, orienta os pais a conversarem com os filhos e prestarem atenção no comportamento deles. Ele informou que as famílias podem procurar os postos de saúde para conseguir ajuda.
Nenhum comentário
Postar um comentário