Últimas notícias

Dia do Livro Infantil foi comemorado com muitas atividades na Escola Smilinguido!

Quem nunca ouvir falar da história do Sítio do Picapau Amarelo e seus personagens Pedrinho, Narizinho, Emília (a boneca de pano), Tia Nastácia, Tio Barnabé, Dona Benta, Visconde de Sabugosa, Rabicó (o porquinho), a Cuca, além dos personagens folclóricos como Saci Pererê, Minotauro e vários outros que apareciam conforme o enredo das histórias. 
Em 18 de abril comemora-se o dia do nascimento de Monteiro Lobato, um dos maiores escritores da literatura infanto-juvenil brasileira, motivo pelo qual a data tornou-se o Dia Nacional do Livro Infantil. No Jardim Escola Smilinguido a data foi comemorada com muitas atividades, as crianças mergulharam no universo dos livros com muita alegria. Outros autores literários também foram explanados como:Cecília Meireles, Vinicius de Morais. Etc
Os alunos de várias turmas da Educação Infantil e Ensino Fundamental I participaram de contação de histórias, produção de livros e diversas atividades e incentivo à leitura.
  Com muita criatividade as professoras : Adriana, Geovana , Géssica, Isabel e Thais apresentaram várias historinhas infantis para seus alunos.
O pátio da escola transformou-se em um mundo mágico cheio de encanto.
Confira algumas imagens:
A imagem pode conter: 10 pessoas
A imagem pode conter: 29 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e área interna
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e filho
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Nenhum comentário