Últimas notícias

Prefeitura realiza limpeza de ruas em ação preventiva e pede colaboração da população!

Por intermédio da Secretaria de Obras, a prefeitura já iniciou a limpeza urbana nas principais ruas da cidade. O trabalho envolve a retirada de entulhos das calçadas, aparação de matos nas proximidades das vias públicas , além da fiscalização da coleta de lixos .

A ação é uma medida voltada à saúde pública, prevenção de patrimônio público e bem estar social. “Quando se tem bairros e ruas limpas, se têm mais qualidade de vida, menos índices de doenças. Isso sem contar que é muito prazeroso ter sempre ruas limpas e bem cuidadas. Além de embelezar a cidade, isso aumenta a qualidade de vida da população”, destacou a secretária Paula Maria.

O trabalho que já vem sendo realizado em algumas ruas da cidade e conta com uma equipe de recolhimento, dos lixos e entulhos.

 A secretária destacou que, em alguns casos, é preciso maior colaboração da comunidade,  visto que,  após a retirada do material, alguns moradores voltaram a despejar entulhos nas calçadas e isso é errado. 

É importante que cada cidadão faça sua parte, cuidando da limpeza em frente de suas casas, terrenos baldios privados, etc.
Sabe-se que a limpeza de terrenos privados compete ao proprietário e não a prefeitura. A secretária também destacou que problemas com saneamento básico é obrigação da CAERN e não da prefeitura, pois os usuários do serviços pagam taxas pela prestação dos mesmos.
A imagem pode conter: céu, nuvem, bicicleta, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa, bicicleta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, nuvem, planta, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: nuvem, céu, casa e atividades ao ar livre

4 comentários

Anônimo disse...

MUITO BEM PREFEITA CUIDE DA COISA PUBLICA ESTA FAZENDO MAS DO QUER A SUA OBRIGAÇAO ISSO E UM DEVER DO ADIMINISTRADOR SO FALTA AGORA O NOSSO PAGAMENTO EM DIAS.

Anônimo disse...

Passe em cachoeira q tá uma precisando!

Anônimo disse...

Cachoeira não enziste para vc prefeita vocês de cachoeira se acham em ei isso aí é um subúrbio e um terreiro de júnior bernardo enquanto vocês não derem nas urnas a vitória a prefeita vão continuar no esquecimento a prefeita tem quer dar prioridade onde o povo foi fiel a prefeita.

Anônimo disse...

Quando se é eleita é pra todos. Acho que a prefeita não faz distinção para trabalhar pois o trabalho é pra todos