Últimas notícias

Sinais de chuva no Potengi renovam a esperança do homem do campo!

Todo ano inicio de  ano é assim no sertão nordestino. Basta começar a chover e o homem já coloca nas costas sua velha companheira de guerra, a enxada.

Foram cinco longos anos de seca e muito sofrimento, prejuízos nas lavouras e poucas cabeças de gado que sobraram. Mesmo assim, o sertanejo não desiste nunca e está sempre pronto para um novo desafio, sempre confiante que o inverno este ano vai acontecer e proporcionar oportunidades com farturas.

Durante a noite de ontem e hoje o dia todo a chuva molhou a terra em vários municípios potiguares. Riachuelo, São Paulo do Potengi, Santa Maria, Bento Fernandes, Caiçara do Rio do Vento, dentre outras cidades, e alegria nas redes sociais é a mesma. todos  comemorando e esperando que venham mais chuvas para realização de uma boa colheita. A chuva neste mês de maio vem sendo muito boa,  fortalecendo a  fé do agricultor para uma colheita abençoada.


Esta alegria ímpar do nordestino foi o que vimos hoje, pela manhã, no roçado do agricultor José, que  com a enxada nas costas e  um sorriso no rosto já está muito esperançoso em fazer o que mais gosta: preparar a terra, plantar e colher feijão, milho, jerimum, melancia, etc.

As chuvas que vêm caindo em nosso município durante esses dias   já chegou a armazenar água nos açudes, que estavam secos, desérticos e desesperadores, devido o longo tempo de estiagem. Onde estaria a água, a dona da vida?

A semana passada chegou a chover mais de 100 mm e, graças a Deus, amenizou bastante a questão da seca que vinha maltratando os animais e a agricultura.

Em tempos de chuva, o sertanejo comemora e exclama: É tempo de celebrar Deus.
E à minha mente recorda-se o seguinte salmo: "Os céus declaram a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos. Sem linguagem, sem fala, ouvem-se as suas vozes..." (Salmo 19.1)
Felicidade é ver o firmamento cercando-se de cinza e ouvir as vozes do céu em forma de chuva.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, montanha, céu, grama, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, montanha, grama, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: planta, árvore, atividades ao ar livre e natureza






Nenhum comentário