Últimas notícias

130 prefeituras do RN fecham em protesto contra crise, diz Femurn

Nesta terça-feira (5), cerca de 130 municípios do Rio Grande do Norte fecharam as portas das prefeituras em protesto contra a crise financeira enfrentada pelas administrações municipais. 
A informação foi confirmada pelo vice-presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, em entrevista ao Bom Dia RN desta terça. O protesto é nacional, faz parte do movimento SOS Municípios e deve perdurar até quarta-feira (6). 

“Isso é um grito de quase desespero, principalmente dos municípios de até 15 mil habitantes que têm como fonte de receita entre 70% e 80% no Fundo de Participação dos Municípios e não têm outras receitas que possam compensar. 
Para se ter uma ideia da gravidade da situação, nos últimos 5 anos, o piso dos professores subiu 60%, o salário mínimo 52%, e o FPM - nesses municípios - 25%. Assim não fecha a conta”, disse Jaime Calado.

15 comentários

Anônimo disse...

Prefeita a frefeitura estar com dificuldade!!!!!!!!!!!!
coloque sua familia pra fora do poder,
sua irma que e secretaria de saude,medica e professora.
seu irmao Avelino.
seu marido.
seu primo joao paulo de paulo seza
seu primo neto
sua prima marisa de neto
sua prima viginia
sua prima soraia
sua prima marineve (secretaria)
sua prima casia (diretora)
sua prima raquel (diretora)
sua primajoana dark
sue primo faguinho (ambulancia)
sua prima fernanda
sua prima fadja
seu primo tiberio
sua prima fatinha
seu primo DR Mario
seu tio selio
seu tio deda

depois vcs diz..............
a prefeituraestar sem recusos

Anônimo disse...

MINHA CARA AMIGA BLOGUEIRA,A AQUI EM SAO PAULO DO POTENGI, É MUITO INTERESSANTE, ATÉ BÉM POUCO TEMPO AZEVEDO ERA PREFEITO E MEIA DUZIA DE PESSOAS DIZIAM QUE ERA UMA PESSIMA ADMINISTRAÇÃO, POIS BÉM AGORA ESSE PREFEITO QUE AÍ ESTÁ ATÉ AGORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO, FECHOU AS PORTAS DA PREFEITURA, ELE DEVERIA ERA COLOCAR A METADE DO CABIDE DE EMPREGO QUE ELE FEZ PRA FORA, É UMA VERGONHA, É UM CRIME,

Anônimo disse...

aqui em saopaulo do potengi, éuma piada, a familia inteira do prefeito empregada através de empresa terceirizada, e sem concurso publico, contratações irregulares, é uma catastrofe essaadm. de naldinho, e um punhado de vereadores, durmindo em berço asplendido,

Anônimo disse...

o concurso que inventaram sópra endemias, foi uma piada, só pássou os dele, ofilho de titico vereador, o filho de neci sec de educação, e os outros só camarada dele, ou seja bajuladores.

Anônimo disse...

om ódio foimuito grande porque a justiça mandou ele contratar de volta os agentes de edemias que ele colocou pra fora, alguns tinham mais de dez anos de contrato, mas ele preferiu deixar só os dele. os baboes.

Anônimo disse...

o prefeito de sao paulo do potengi deveria era colocar pra fora o cabide de emprego, aí sim não fez nadaa té agora.

Anônimo disse...

a fazenda cú de burro o prefeito de sao paulo do potengi, coprou e já fez até picina, enquanto ao redor os pobres não tem agua nem pra beber.

Anônimo disse...

Você só pode ser louco(a)de onde o Professor Deda é empregado da Prefeitura,Célio Avelino, João Paulo, Neto,Tibério te orienta, e os outros que você cito são todos concursados e cargos de confiança que a Prefeita precisa de pessoas para trabalhar ao seu lado. Desse jeito você vai dar um colapso de tanta mentira e inveja, quanto desespero porque não tem mas mensalão. MENSALÃO EM RIACHUELO NUNCA MAS.

Anônimo disse...

Ser medico e professora é para quem pode ,e não para quem quer.Estude deixe de se importar com a vida alheia que um dia você chega lá, por enquanto você é SIMPLESMENTE BAJULADOR,FOFOQUEIRO,MENTIROSO, POLITIQUEIRO E MENSALEIRO. ESTUDE PARA SER GENTE.

Anônimo disse...

minha filinha,eu estudei muito! tenho 02 empregos conseguido com estudo e suor.
vc faça também faculdade,pos graduação,mestrado,e depois passe em dois concurso,depois vc soma meu salário e repare se vc ganha em 06 meses!
deixe de ser chalera da prefeita.
2016 estar chegando, e JB estar ai todo fim de semana resolvendo poblema.

Anônimo disse...

a familia da prefeita de riachuelo estar toda mamando nas tetas da prefeitura,

AGORA PROVEM QUE NAO E!
com JB ISTO NAO ACONTECIA......

Anônimo disse...

Se você diz que estudo muito, não parece, ou você é Sega ou extremamente RADICAL, dizer que Mara emprego toda família não conhece nem Riachuelo. quem está na prefeitura são concursados ou você não sabe que concurso é para todos? não sou chaleira de prefeita, sou independente financeiramente assumo e dou conta de três empregos com certeza sou bem diferente de você, radicalismo caio de moda sou PT. mas reconheço o quanto Mara esta trabalhando pelo municipio, realmente ela está fazendo a diferencia . É isto que lhe corroei, que lhe deixa angustiada, revoltada, se acalme tudo que Mara quer é ver o seu povo feliz.

Anônimo disse...

Na época de JB NEM NA prefeitura ELE VINHA ERA TUDO ENTREGUE A joca.Conta quantas pessoas da família de JB. estão na prefeitura e permanecem ate hoje, foi botado por quem? me responda! sem falar nos mensaleiros. Você se incomoda muito com a atual administração porque será? Radicalismo,politicagem, inveja, ou apenas por não querer enxergar a diferencia que está fazendo a nossa Prefeita. Mara é jovem tem ideais brilhantes para realizar em nosso municipio, radicalismo está longe dela , tudo que ela quer é que deixem ela trabalhar, que os vereadores vendidos deixem o radicalismo de lado e pense no povo que os colocaram na câmara

Anônimo disse...

minha madrinha linda amo muito.

Anônimo disse...

verdade e quem vai acabar com a prefeita e mari nives hamurab e toda sua família