Últimas notícias

RIACHUELO: VISITA AO POSTO DE SAÚDE PARTE 02



No dia do encerramento do outubro rosa, na visita que fiz ao posto de saúde, aproveitei para conversar com um dos melhores médicos do Rn, doutor Menguita, que gentilmente atendeu essa blogueira, onde o mesmo enfatizou que dentre as cidades que atua com médico Riachuelo é a que tem mais estrutura, no que se refere ao atendimento a pacientes.
Os da zona rural, por exemplo, podem ligar para o posto de saúde, que uma ambulância vai buscá-los. Que na cidade tem médico, de segunda à sexta, como sempre teve nos últimos oito anos.   Em suas palavras “é normal, no começo da administração, um prefeito ter certa dificuldade. A questão da precariedade da saúde é uma questão de brasil, nacional. Existem muitas cidades em situações muito precárias. Que tem pessoas que confundem o posto de saúde, uma unidade básica, com um hospital. Em Riachuelo não temos um hospital, com atendimento de urgência e emergência. As pessoas que estão criticando por aí, falando besteiras, não tem o menor entendimento do que seja  um posto de saúde, dentro da rede complexa do sus. Riachuelo está dentro dos procedimentos corretos, pois tem três médicos do PSF;  uma boa quantidade de enfermeiras. Os médicos atendem na zona urbana, na zona rural e no distrito de Cachoeira do Sapo. Que ele, como médico, quando há necessidade de uma urgência ou emergência, encaminha mais facilmente para o hospital Walfredo Gurgel, hospital onde trabalha a mais de trinta anos. Que por dia atende cerca de sessenta pessoas no posto de saúde, nos dias em que está trabalhando no posto, terças, quartas e quintas-feiras. Ainda tem mais outros dois profissionais médicos, como Dr. Feitosa e Dra. Marisa.


4 comentários

Anônimo disse...

doutor menguita e um otimo medico.no hospital tem vários profissionais.
secretaria fassa uma reunião com os funcionários,todo problema tem que ficar em sigilo,nao ficar comentando uns aus outros......
parabens

Dr: Antonio Carlos, advogado disse...

Parabéns ao pessoal do Posto de Saúde, pois eu sempre que precisei ir até lá sempre fui muito bem atendido. Quem diz diferente é intriga da oposição, somente. A Saúde no Brasil inteiro, e não somente em Riachuelo, passa por dificuldades.

Anônimo disse...

Doutor Antonio,um ano atrais voce criticava a saúde de riachuelo.vc mesmo movia açoes contra a prefeitura ou nao!

eu nao sou oposição!votei em mara,e por essas coisas que minha familia estar com JB.

vc era ADVESÁRIO agoga estar comendo no prato que cospio,e eu que votei em MARA tenho nada.
2016 tem campanha.

Dr. Antonio Carlos disse...

NÃO TENHO MANDATO POLÍTICO, POR ISSO NÃO ESTOU NO PATAMAR DE ME HAVER SIDO CONSIDERADO ADVERSÁRIO POLÍTICO.
HÁ QUEM ME FAÇA CONVITES E SUJESTÕES PARA ME CANDIDATAR, O QUE ACHO UM CASO A SE PENSAR, FUTURAMENTE (QUEM SABE?)