Últimas notícias

PT NACIONAL CONFIRMA VITÓRIA DE ERALDO PAIVA NO RN

Pelo menos por hora, terminou o imbróglio envolvendo a disputa interna do PT do RN, pois a direção nacional da sigla determinou a vitória do candidato de Mineiro.

As dúvidas sobre o processo eleitoral que resultou na vitória e reeleição de Eraldo Paiva (PT) no último domingo (10) não agradou a cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores. Nesta quinta-feira (14), a Secretaria Nacional de Organização divulgou os dados do PED 2013 nos estados e confirmou a vitória de Eraldo Paiva.
De acordo com a nota "Eraldo Paiva foi reeleito presidente estadual do PT no Rio Grande do Norte com 51% dos votos válidos. A chapa "Ousar Lutar, Ousar Vencer" obteve 52% dos votos. O candidato Olavo Ataíde recebeu 49% dos votos válidos e a chapa "Novo Tempo" 48% dos votos".
O comunicado do PT aponta ainda que mais de 4 mil filiados participaram das eleições no Rio Grande do Norte.
Fátima havia dito que se isso acontecesse ela entraria na justiça para invalidar a decisão. O candidato dela, Ataíde fala em "golpe" e manipulação dos votos. Segundo o grupo de Fátima Bezerra, o atual diretório estadual não levou em consideração a votação em pelo menos cinco municípios (Carnaúba dos Dantas, Pureza, Serra Negra do Norte, Tibau do Sul e Touros).

Nenhum comentário