Últimas notícias

RIACHUELO: UMA OPOSIÇÃO E SEUS INTERESSES - PARTE 1

Diz a sabedoria popular que é melhor ficar calado quando não se tem o que falar. As explicações do G-5, grupo de vereadores de Riachuelo que se encontram, atualmente, na oposição à prefeita Mara Cavalcanti, são descabidas e explicitamente demonstradas que certos interesses do grupo, ou de alguns do grupo, não foram atendidos.
Observando o que foi publicado num blog de Assis Silva, constata-se que a formação do G-5 se deu por motivos sem sentido. Dizem que a prefeita começou tropeçando quando perdeu aliados, o vice-prefeito  e vereadores “por mudança de comportamento e tratamento com  os companheiros que a ajudaram a vencer as eleições”.
A afirmação é no mínimo contraditória, pois dos cinco, dois apenas eram da base aliada, Baíca e Joca Basílio. Dá-se a entender, portanto, que se o motivo foi o descontentamento de companheiros somente pode ter resultado num motivo: perda de privilégios.  É essa a verdade. 
Que hoje o ex-prefeito Junior Bernardo não demonstra mais afinidade com a gestora, sem explicitar os reais motivos.
Diz que, na conversa que tiveram com o blog, numa reunião do “G-5”, relataram diversa falhas na saúde e educação. Outra vez, sem explicitar que falhas seriam essas. Falar genericamente sobre assuntos tão importantes é , no mínimo, temeroso.
Outra acusação genérica, e também infundada, a alegação que a Previdência própria, erroneamente chamada de “Previdência Privada” implantada pelo município,  explicita o quanto ignorantemente os membros do G-5 estão, pois sequer sabem dar nomes aos bois. Fala-se que a prefeitura já está enfrentando dívidas, em prejuízo dos servidores, sem dar mais detalhes do que seriam tais dívidas.
O fato é que a Previdência Própria, e não Privada, como entende o “G-5” ainda é assunto complexo, que precisa de experimentação e análise cuidadosa para sua implantação.  O “G-5”, mais uma vez, prefere sair pela tangente, reiterando acusações genéricas sem respaldo até mesmo em fatos concretos.  Previdência Própria é algo totalmente de Previdência Privada. Esta diz respeito ao cidadão, que tem a opção da previdência suplementar, junto a bancos privados. Aquela diz respeito à autonomia dos municípios, em implantar o próprio sistema de previdência. Em breve o nosso blog fará uma postagem esclarecendo o que é uma Previdência Própria, com os esclarecimentos do advogado, Dr. Antonio Carlos do Nascimento, meu esposo.
Outra pérola do “G-5”: Nesses últimos dez meses a gestora tem encontrado “, situações polêmicas, como o nepotismo,  que tem sido desgastante para sua gestão”.
Esqueceram os membros do “G-5” que a polêmica citada veio principalmente de um dos seus membros, a vereadora Nataly Pessoa,  esposa do ex-prefeito Marcílio Pessoa, que denunciou a prefeita, acusando-a de prática de nepotismo. A prefeita, obedecendo recomendação do Ministério Público, teve que demitir inúmeros servidores  contratados, posto que a maioria, por se tratar de uma cidade com menos de 10.000 habitantes, tinha sempre um parente próximo em exercício no serviço público. O resultado foi um protesto de estudantes,frente à Câmara Municipal, por falta de professores numa escola do município, contra a vereadora Nataly, autora das denúncias do suposto nepotismo

6 comentários

Anônimo disse...

Palhaçada

Anônimo disse...

Anônimo disse...

O desenvolvimento que JB. tosse para o municipio foi querer fazer do povo esmole dando 5,10, e 20 reais de esmola se na sua concepção isto é desenvolvimento tudo bem e também botar o povo em precipício fornecendo contra cheques com salários altos para poderem comprar carrões reformar cacas só quero ver quando as contas forem se vencendo o que vai acontecer. Em palanque nos seus discursos JB. afirmava que quando entro na Prefeitura em Riachuelo só tinha meia dúzia de carros e agora já tinha mas de 300 carros novos e de luxo e eu não entendia esta matemática , mas certa vez conversando com algumas pessoas e questionei os mesmos me afirmaram que eram comprados com contra cheque falso ou seja com um ordenado que não era real ,para poder as revendedoras financiar, só quero ver quando estas revendedoras começarem a tomar os carros na concepção de vocês isto é desenvolvimento? muito pelo contrario é colocar as pessoas em precipício pura irresponsabilidade.

Anônimo disse...

Não só uma palhaçada mais uma grande falta de respeito pelo povo, um bando de vereadores comprados para votar contra a prefeita,eleito pelo povo e fazendo confusão na câmara para não votar os projetos da Prefeita os quais só trazem beneficio e desenvolvimento para o municipio, acorda bando de comprados vocês estão na câmara para fiscalizar o que é do povo e não para fazer piquinha, politicagem sem futuro para prejudicar o desenvolvimento e o progresso do municipio. DEIXEM A PREFEITA TRABALHAR, LEMBRE -SE QUE COCES VÃO PRECISAR DO NOSSO VOTO , ACORDEM SE ALERTEM .

Anônimo disse...

Lula presidente era operário e quase analfabeto, sabia apenas ler e escrever um pouco mal o português. Tinha boas intenções para com o País e o foi pioneiro com o programa Fome Zero, imitado pelo mundo afora. Até hoje dá palestras em outros países porque conseguiu alavancar a pobreza para o consumismo, tornou os mais pobres mais dignos, mais construtores desse imenso país.
Claro que teve a turma do mensalão que quase estragou o mandato de Lula, mas todos foram processados e agora estão sendo presos...
A fama de Lula continua em alta e a vitória de Dilma é dada como certa.
Logo, ser quase analfabeto não é motivo de não saber governar, a pessoa pode ter boas intenções como Lula.
Riachuelo, um município que tem professores especialistas e mestres, precisa que tenha esses profissionais e outros mais ocupando as cadeiras da Câmara de Vereadores, porque para saber trabalhar para o povo é necessário um mínimo de conhecimento e de honestidade...

Anônimo disse...

como assim falso nepotismo? se fosse falso a justiça não teria obrigado a demitir os funcionários?

Anônimo disse...

Esses são os cara de pau vamos dar eles oleo de peroba de presente de natal,porque essas fotos sem comentários