Últimas notícias

RIACHUELO: VISITA AO POSTO SAÚDE!

Na noite desta quarta feira (30) estive no posto de saúde de Riachuelo. Foi uma visita surpresa, fui ver de perto como estava a saúde de nossa cidade.  Já eram quase 17:00 horas.  Entrei na unidade básica de saúde e vi que o posto estava muito organizado, salas limpas, ventiladores de teto nas enfermarias funcionando;  ar-condicionado no local onde os pacientes aguardam a consulta médica; televisão disponível para os pacientes; pia para higiene pessoal, etc.  Entrei na farmácia básica, vi que que havia os medicamentos de rotina que uma unidade básica de saúde tem , como nos demais municípios, e em nossa cidade não é diferente.

Também conversei com alguns pacientes, uma  das quais gentilmente nos autorizou a fotografar o momento do seu atendimento.  Os usuários do posto estavam muito bem acomodados, algumas pessoas internadas, inclusive uma criança que estava com problemas de desidratação devidamente acompanhada pela mãe. A qual informou que a criança já estava com esse problema há quinze dias, mas que sabia que Riachuelo tinha um excelente médico, o que estava lhe atendendo naquele momento.

Conversei com as auxiliares de enfermagem, Clecia e Suzana, e o que pude avaliar foi que as mesmas estavam trabalhando dentro da normalidade: Clécia realizando os sinais vitais na recepção e na parte de medicação, Suzana.

2 comentários

Anônimo disse...

adriana o melhor que vc faz e vim da seu expidiente ou vc penssa que vai icar so inrolado lembrese que ate a prefeita pode se enrolor viu com esses seus comentarios ridiculos va penssado que vc e a a rainha do milho o que bom vem por air va logo se preparando viu vc nao perde por esperar vc penssa que seu marido ou seu irmao tem como lhe defede he va logo se preparando para voltar para sua sala de aula nao viu me aguardem.

Adriana Nascimento disse...

AGUARDANDO!