Últimas notícias

RIACHUELO:O SONHO DA CASA PRÓPRIA PARTE 02

O Brasil é um pais que, apesar dos inúmeros avanços na área social, tem um grande déficit habitacional. De modo que o simples fato de alguém conquistar uma casa própria é chamado de Sonho, o sonho da Casa Própria. Riachuelo, uma pequena cidade desse país continente, elegeu uma prefeita que também sonhava, sonhava em conquistar a principal Cadeira do Executivo, para realizar o grandioso Sonho da Casa Própria de cidadãos riachuelenses. Sonhos que estão perto de virar Realidade. Sonhos abstratos que se transformam em concreto. Parafraseando um certo presidente populista, "Nunca na História desse Município se viu coisa semelhante: sonhos quase impossíveis das camadas mais pobres tornam-se realidade de concreto desses cidadãos."

Mas quando um governante governa para o povo, pelo povo e com o povo, com certeza surgem insatisfações  e inveja partindo de uma determinada elite, que almejava que tudo continuasse como dantes no quartel de Abrantes. Houve um tempo, bem próximo, que quem governava se acercava de assessores preocupados somente com seus próprios sonhos pessoais: Em trocar os pisos e janelas das mansões em que moravam (e ainda moram) em contraste com a realidade de extrema pobreza de muitos munícipes. Quando uma prefeita foi eleita, plenamente voltada para o social, os interesses escusos se revelaram nos bastidores, querendo atrapalhar uma Administração que já deu o seu claro recado, de administrar com o povo, pelo povo e para o povo. O resultado é visível, mesmo o mais idealista dos pessimistas não pode tapar o sol com a peneira. Alguma coisa está acontecendo em Riachuelo, enquanto ratos de porão arquitetam seus planos malévolos, a prefeita vai trabalhando para realizar mais sonhos dos munícipes. Alguma coisa está acontecendo em Riachuelo, para melhor. A cidadania, desde já, agradece.

Um comentário

Anônimo disse...

bom dia adriana!
eu sei do ótimo trabalho realizado pala nossa secretaria Marineves,com isso so quem ganha e a população.
Marineve tem pessoas que nao precisa posso dar algum exemplo.

Uder irmão de élias pedreiro tinha uma casa,o mesmo vendeu a sua moradia pra ganhar uma nova.

Simone de torinho tem ema bellisima casa,a mesma alugou a sua casa e estar morando na casa da sua mae.ela vai ganhar uma casa.

o Pastor Ezequiel tem uma casa em Natal e vai ganhar uma casa.

prefeita de todos! der casa a quem precisa de verdade.uma casa e tudo na vida,estamos com vc.
por favor corrija estes absurdos.