Últimas notícias

Pedra Preta: Sismológos contabilizam 433 tremores de terra em Pedra Preta em apenas duas semanas

O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) já registrou 433 abalos incidentes no município de Pedra Preta em pouco menos de duas semanas, quando os tremores de terra foram reativados. Apesar da maioria dos eventos acontecerem com magnitude menor que 2 graus, os poucos acontecimentos acima de 3 graus já causaram transtornos suficientes à população, a qual passou a dormir fora de casa com medo de possíveis tragédias.
O município, localizado a 149 km de Natal, vem sendo ponto de tremores diários desde o fim de outubro. No último fim de semana, os abalos continuaram, mas em menor intensidade. De acordo com a coordenação do laboratório de Sismologia da UFRN, no dia 2 de novembro foi presenciado três eventos, sendo um com magnitude 1.3 e dois com magnitude 1.5. Devido à baixa intensidade, não foram registrados problemas mais sérios em Pedra Preta.(PortalJH)

Um comentário

Anônimo disse...

erra voltou a tremer forte em Pedra Preta com repercussão em João Câmara, Jandaíra, Jardim de Angicos e Natal.

O tremor teve magnitude 3.5 segundo os pesquisadores do Laboratório Sismológico da UFRN.

Nas redes muitas pessoas disseram terem sentido o tremor que ocorreu por volt das 13h50. Em João Câmara muita gente sentiu a terra tremer.