Últimas notícias

Em Riachuelo, Prefeitura faz entrega de repelentes às gestantes pela Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Riachuelo, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou  a entrega de um kit com dois repelentes para as gestantes do bairro N.S.Conceição, que  fazem parte do Programa Bolsa Família.
 Além dos kits, as gestantes receberam explicações sobre como utilizar o repelente e também receberam dicas de como fazer o planejamento familiar e o acompanhamento do pré-natal, para que sejam evitados casos de Dengue, Zika e Chikungunya, ou ainda, possíveis casos de microcefalia.

“Esta ação foi a pedido do Ministério da Saúde, junto com o Município , para que a gente fizesse uma reunião com as gestantes do Programa Bolsa Família, para poder fazer a entrega dos kits dos repelentes para elas. É uma ação preventiva de muita importância para cada uma dessas mulheres
. Estamos esclarecendo sobre o período chuvoso, explicando que é preciso ter todo acompanhamento do pré-Natal”, disse a secretária Clara Cavalcanti.
A secretária também informou: “Nós estamos trabalhando na conscientização, para evitar que as crianças sejam acometidas por algum problema de saúde, em virtude de nossa cidade já ter casos de crianças que nasceram com a microcefalia, entendemos que a medicina preventiva é mais barata que a curativa. Por isso, todos os profissionais da saúde estamos trabalhando com este propósito de elucidar, de colocar aqui para as mães riachuelenses, a necessidade da utilização dos repelentes", concluiu.

                 

10 comentários

Anônimo disse...

A prevencao é de grande importância para uma comunidade faz toda a diferença, Quando se previne evitamos males maiores.Parabéns para a secretaria de saúde.

Anônimo disse...

Em q adianta? Se os agentes de endemias nunca mas passaram nas casas colocando rémedio nos reservatório

Anônimo disse...

Enquanto isso a Kuka Malvada, a Pepa Pig e a Caju distribuem selfies em uma floresta fora da caverna. O time das pakitas desfalcado e o dengue como sempre trabalhando pq isso não peetence a ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Mais isso é um programa do governo federal para todo o brasil a prefeitura de Riachuelo não tem nada haver com esse repelente não é uma obrigação do município fazer a entrega desses repelentes.

Anônimo disse...

Cada um têm que fazer sua parte e ter responsabilidade com o seu ambiente e não só esperar pela ação pública.

Anônimo disse...

Não só a adm de Mara como também a de JB quando se beneficiava de projetosdo governo dederal atribuia a eles tudo. E não é a primeira vez que isso acontece na secretaria da irmã da prefeita. Quem não lembra do programa Brasil Sorridente que a secretária mudou o nome lara Riachuelo Sorridente?

Anônimo disse...

Hahaahahaahahaahahaahahaa é bom demais esse comentário o blog bom esse só baixaria

Anônimo disse...

Deixem de falar besteira
A secretaria tá fazendo o trabalho dela. Dando explicação a sociedade. Um bom secretário faz isso
Parabéns clara. Vc é muito eficiente

Anônimo disse...

Dar explicações a sociedade é uma coisa, dizer que algo do governo federal é iniciativa da ssecretaria é outra

Anônimo disse...

A breguice da é muito engraçada ta todinha o mosquito da dengue com aqueles oculos