Últimas notícias

Flávio Rocha, do Grupo Guararapes, anuncia retomada de investimentos no Pró-Sertão

flávio rocha
O Programa de Industrialização do Interior, conhecido como Pró-Sertão, será retomado no Rio Grande do Norte. A promessa é do empresário Flávio Rocha, que comanda uma das gigantes do setor têxtil brasileiro, a Guararapes. Em artigo publicado neste final de semana na Tribuna do Norte, ele diz que a regulamentação da terceirização no Brasil “dará ao RN a oportunidade de acelerar o projeto”.
O programa foi criado em 2013 pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB), durante sua passagem pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado. Em parceria com o Sebrae e a Fiern, o Pró-Sertão é uma “iniciativa que promove a instituição de pequenas indústrias de confecção no interior do Estado, estimulando o crescimento das regiões de menor potencial econômico, mas que têm vocação para a produção têxtil, como a do Seridó”.
Segundo Flávio Rocha, “para nós da Guararapes, será a oportunidade de retomar gradualmente o programa. Dessa forma, poderemos aumentar ainda a nossa produção aqui no Estado, que já chegou a ser de 90%. Isso significa mais empregos, maior retorno aos cofres públicos por meio do pagamento de impostos e, com isso, prosperidade para regiões de menor potencial econômico”.
O empresário potiguar ainda lembra que Rogério Marinho é o relator do projeto de modernização das leis trabalhistas, em tramitação atualmente na Câmara Federal. “Que o RN conviva com mais ótimas coincidências como essa”, finaliza Flávio Rocha.

Nenhum comentário